Projeto habitacional Lar Sind Lar

sindlar

O Servidor  Municipal não imagina as dificuldades enfrentadas pelo SindServ, particularmente na pessoa do nosso Presidente Eduardo Assarito, para a aprovação do nosso tão esperado Projeto Habitacional.

Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o ano passado entrou para a história. Não só pela Copa do Mundo ou pelas eleições mais disputadas e controversas dos últimos tempos.

Mostramos para o Servidor Municipal, em especial ao nosso sócio, que o SindServ vem realizando um trabalho sério e fundamental para nortear a organização dos trabalhadores.

Nunca nossa sede recebeu tantos  servidores, quer  em nosso Núcleo de Saúde, quer em nosso Departamento Jurídico, como em reuniões setoriais dos trabalhadores.

Praticamente todos os dias (inclusive aos sábados) os diretores do sindicato realizam reuniões com funcionários que gradativamente vão se organizando e definindo suas lutas e reivindicações.

Entretanto agora o destaque vai para o  nosso Projeto Habitacional.

O Presidente Assarito vem se empenhando quase que 24 horas ao dia para a provação dos alvarás e da Implantação do Projeto.

Mas a vitória está próxima!

Estamos em via de anunciar a aprovação do Projeto. Por orientação do próprio Assarito, temos muita precaução em anunciar as fases em que o Projeto se encontra. De nada adiantaria levantarmos expectativas todo os meses sem termos algo concreto para divulgar aos interessados.

É muita burocracia. Alvarás que vão desde a aprovação dos projetos da torres do condomínio, passando pelas exigências dos setores ambientais até chegarmos em questões do cadastro que faremos em nosso site, o qual inclusive, está sendo adequado para atender esta nova demanda. Está praticamente finalizado, faltando apenas poucos detalhes.

Mas para desapontamento daqueles que não acreditaram, o Projeto Habitacional Lar Sind Lar, é  uma realidade. E está perto de anunciarmos oficialmente o seu lançamento.

O QUE SE FAZER AGORA?

As orientações são as mesmas. Para os interessados que já fizeram o cadastro na primeira ocasião do Projeto como para aqueles que ainda não o fizeram.

Os que já se cadastraram terão que atualizar seus dados e documentos. Os não cadastrados, portanto, bastará preencher o cadastro e trazer os documentos exigidos pela Caixa.

O Sindicato vai avisar a todos interessados quando o site estará no ar, bem como quais serão os procedimentos a serem tomados.

Tudo simples, tranquilo e transparente.

Uma orientação do presidente Assarito é que no momento em que o servidor entrar no site para marcar o dia e hora do cadastramento, que ele se certifique que no dia agendado o servidor não deixe de comparecer, para evitar atrasos ou contratempos.

Mas o presidente garante que todo esforço realizado valerá a pena quando o condomínio sair do papel e se tornar realidade: quando isto acontecer… “vai valer a pena todo o tempo e trabalho dedicado na realização deste Projeto. Não posso esperar o momento de ver as máquinas no terreno, de ver o servidor que precisa conseguindo comprar dignamente seu apartamento, seu reduto para viver com a família…”

NÃO IMPORTA O NÚMERO DE CADASTRADOS

Quando no princípio do projeto, quando ainda a questão de moradias dos funcionários da prefeitura era uma reivindicação apenas. Vários seriam os problemas a serem resolvidos.

Porque a compra financiada pela Caixa Econômica Federal de uma habitação digna ao trabalhador em uma cidade como Barueri, era quase impossível. Pelo simples fato de ser um imóvel muito caro. E a maioria dos servidores não possuem recursos para uma compra deste porte, ainda mais se pagam aluguel.

Então, tínhamos a demanda. Assarito, recorrendo então à Caixa Federal, por mais incrível que pareça conseguiu o financiamento, o dinheiro a ser financiado pela Caixa aos servidores foi conseguido.

Faltava então o terreno, depois de muitas idas e vindas, troca de localidade, muitas negociações, conseguimos finalmente o terreno, que se localiza no Parque Viana.

À partir daí, uma pergunta  se tornou recorrente: haveria mais cadastros de interessados do que oferta de imóveis?

Todos já sabemos que o problema de habitação no Brasil, é  crônico. Nunca haverá mais oferta do que procura de imóveis principalmente nas grandes regiões metropolitanas como a nossa. Mas, levando tal questionamento nas mesas de negociação, o presidente Assarito obteve mais uma grande vitória: a promessa do governo municipal que havendo cadastros aprovados pela Caixa, um novo local seria doado para que estes aprovados conseguissem logo o financiamento numa nova empreitada em um novo empreendimento.  Então esta é mais uma preocupação eliminada, porque sabemos que é do interesse do prefeito municipal atender esta demanda dos seus dedicados servidores. Ele deseja sim, imaginamos, a estabilidade social e tranquilidade emocional dos seus servidores.

QUANDO?

Eis a grande questão, no início deste ano, acreditávamos que até no final de 2014 já seria conhecido todos os detalhes do imóvel. Isto está muito próximo de acontecer, mas seguindo a orientação e mantendo a cautela, não podemos definir um dia ou mês para isto.

Mas com certeza que logo no início deste ano teremos muitas novidades para contar aos servidores especialmente aos sócios do sindicato.

Isto não quer dizer que ficaremos parados não… ainda temos que avançar nas reivindicações e negociações salariais para 2015, definição do Plano de Carreiras e Salários, organização e atuação das categorias distintas dos servidores e muito mais ações em que o SindServ se propõe diariamente em realizar.

Como o sócio pode comprovar, estamos atuando sempre no intuito de crescer junto com o trabalhador da Prefeitura. Levamos muito a sério a responsabilidade de ser um digno representante da classe trabalhadora em nossa cidade.

O SindServ é nosso. O SindServ somos nós. Faça parte desta família.

40 comentários em “Projeto habitacional Lar Sind Lar

1. Regina

BOA TARDE
    QUERO SABER COMO ESTÁ O ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO, ESTOU ACOMPANHANDO O MOVIMENTO DE PESSOAS NO LOCAL, E VI QUE ESTÃO FAZENDO A TERRAPLANAGEM DO TERRENO.
    QUANDO O PESSOAL DA CAIXA ESTARÃO LÁ E COMEÇARÃO AS INSCRIÇÕES?
    SERÁ QUE SAI ESTE ANO AINDA? QUANTAS TORRES E QUANTOS APARTAMENTOS SERÃO CONSTRUIDOS?
    OBRIGADA

1. [Administrador]

senhora regina, boa tarde.
      sim o local está quase todo preparado e adequado para iniciar os atendimentos.
      tudo está sendo divulgado através da revista e do site. inclusive estas dúvidas.
      para a senhora se inteirar melhor, por favor, converse pessoalmente com a maria frediani aqui em nossa sede, esta é a melhor maneira de se inteirar por esta e por outras ações que o sindicato realiza.
      de qualquer forma, está tudo no site.
      obrigado pela atenção.

2. Regina

Bom tarde.
    Estou acompanhando as notícias sobre a inscrição dos apartamentos, e quero saber quando o pessoal da caixa estarão no local e começarão a preencher cadastros dos funcionários, já estamos no final de fevereiro.
    Pelo que eu li, estão falando de 3 a 10 salários mínimos, isto é um absurdo, eu achei que era para os funcionários com salário mais baixo, tipo merendeira, mas não é, vc sabe qual o salário de merendeira?

1. [Administrador]

olá senhora regina, boa tarde.
      sim, senhora. sabemos muito bem qual é o salário das merendeiras e de todos as outras categorias que formam os servidores municipais. inclusive temos uma comissão de merendeiras muito atuante no sindicato que está organizando a categoria bem como a pauta de reivindicações da categoria.

faremos nossa assembléia agora no dia 3 de março na camara municipal as 18.00 horas, seria muito legal poder contar com sua presença.

senhora regina, as regras de compra dos apartamentos não é o sindicato quem define. quem define as regras é a caixa econômica federal. entretanto, o que vai de 3 a 10 salários, não é o salário do comprador, mas sim a RENDA FAMILIAR, do interessado. entendeu? a senhora pode escolher outras pessoas que possam lhe ajudar a complementar a renda.
      além de outras vantagens de compra o sindicato já até conseguiu isenção de impostos para compra. ou seja, a intenção do sindicato é que todos possam ter a oportunidade de compra.

a construtora está terminando o estande de vendas, que será no local e diretamente com eles. assim que terminarem, vão iniciar os atendimentos.
      continue atenta que tudo será divulgado no nosso site e através de outras mídias também.

obrigado e boa sorte.

3. Ivania

Oi, fico muito feliz, que esse sonho continue vivo, por que pretendo fazer o financiamento, gostaria de saber quando que a obra vai terminar
    Estou tão ansiosa sei que já começaram a preparar o terreno para a construção…

1. [Administrador]

ok, senhora ivania, boa tarde.
      sim, o sonho continua. o sindserv gostaria muito que pessoas assim como a senhora, conseguissem adquirir o imóvel. esperamos, sinceramente, que a senhora consiga seu financiamento. até o fim de fevereiro, começo de março, as vendas terão inicio. fique atenta que tudo será divulgado em nosso site….
      boa sorte!
      abraço

1. [Administrador]

todas as metragens foram divulgadas no site e pela revista.
      56 e 66 m² para 2 e 3 dormitórios respectivamente.
      qualquer dúvida, compareça na sede do sindicato á partir do dia 04 de janeiro e tire suas dúvidas. ok?
      boa sorte

1. [Administrador]

olá senhora sandra. bom dia.
      o projeto é financiado pela caixa federal apenas para funcionários públicos municipais. o que ele pode contribuir é na formação da renda familiar na constituição do cadastro. este cadastro será feito pelo próprio pessoal do banco no local do imóvel.
      as vendas começarão em fevereiro 2016.
      fique atenta ao site, nele será publicado todas as informações.
      compareça em nossa sede para maiores informações.

olá boa tarde.
      as inscrições serão realizadas diretamente com a caixa federal no local do empreendimento.
      a partir de fevereiro 2016.
      temos uma sala em nossa sede preparada para este atendimento.
      visite-nos.

4. Lucia Aoki

Gostaria de saber quais documentos preciso para fazer inscrição do Sind Lar
    pois já procurei, já liguei e fui informada que em breve haveria comunicado sobre inscrição; não consegui achar no site a ficha de inscrição, preciso ir pessoalmente ao sindicato ou onde agendo p/fazer inscrição.,
    Obrigada

olá, Lúcia.
      os documentos bem como todo o procedimento será explicado em nosso site. ainda para este ano teremos o lançamento do Projeto.
      todos terão acesso as informações e exigências da Caixa Federal para o financiamento. ok?
      apareça em nossa sede para tirar suas dúvidas.
      obrigado e boa sorte

5. Rosangela de Castro Rocha

1. Juca [Administrador]

ROSANGELA, OBRIGADO PELO CONTATO…
      o sindicato realiza convênios com várias farmácias, não apenas uma só. se julgar que está caro este ou aquele medicamento, bastasse comprar ou pesquisar em outra farmácia, não é?
      isto é simples.
      seria interessante que a senhora reclamasse diretamente com o proprietário da farmácia, pois são os responsáveis pelos preços. não o sindicato.
      por favor, informe pelo menos a farmácia que comprou. e qual o medicamento. assim como o dia da compra.
      agora, a senhora está sendo injusta conosco. a senhora sabe o significado de “extorquir”? quando o sindicato a extorquiu? se a senhora não está satisfeita com o serviço prestado, tem todo o direito em reclamar. porém, quando for uma ação nossa. cada parceiro que presta serviços aos servidores, tem seus próprios responsáveis. ok?

1. [Administrador]

cara Daiane. obrigado pelo contato.
      Sim, novidade boa. o Projeto SindLar está aprovado finalmente.
      inclusive temos uma cópia da planta aqui no sindicato exposta para o sócio conhecer melhor.
      acreditamos que julho ou agosto as fichas de cadastro estejam disponíveis. faça-nos uma visita pessoalmente, será um prazer lhe mostrar tudo.
      obrigado.

olá bom dia?
      os cadastros do projeto sindlar estarão a disposição aqui mesmo neste portal, assim que ele estiver 100% aprovado pela prefeitura e sabesp.
      o projeto está quase que totalmente finalizado.
      logo os agendamentos dos cadastros estarão à disposição de todos os interessados.
      fique segura de que tudo será avisado com brevidade e com o tempo necessário para todas as inscrições.

6. Rogerio Monteiro.

Boa tarde!

Sou funcionário do G.R.B. Sou filiado ao sindicato. No meu caso vou ter direito de participar do SindLar? Ou somente quem é funcionário da prefeitura concursado?

Grato.

olá, tudo bem?
      sim, todo funcionário da prefeitura poderá realizar o cadastro da compra do apartamento. concursado ou não.
      o projeto está em fase final de aprovação já aqui na prefeitura.
      continue acompanhando através de nosso Portal. todas as informações e o cadastro propriamente dito, será através dele.

1. [Administrador]

caro servidor, obrigado pelo contato.
          estamos com a planta a provada. agora em agosto setembro estaremos apresentando o projeto e iniciando os cadastros.
          se preferir, compareça em nossa sede e veja a planta aprovada. assim que o cartório der o ok, mostraremos para todos em nossa revista e no site.
          será um prazer recebê-lo aqui.
          abraços

7. Fernando Luiz Morais Silva

Há alguns sindicatos que eximem o associado do desconto anual obrigatório da chamada “Contribuição Sindical”. O que vocês acham da ideia de implantar esta política aqui e liberar o associado deste pagamento, uma vez que o mesmo já paga mensalmente? seria uma medida justa.

Já para os não associados esta cobrança seria normal.

Atenciosamente

Fernando

caro fernando,
      obrigado pelo contato.
      esta o que vc se refere como “contribuição”, na verdade é um imposto. descontado na fonte, ou seja, diretamente em sua folha de pagamento.
      referente este assunto, cabem algumas ponderações:

por se tratar de um imposto, não há como NÃO ser cobrado. o que alguns sindicatos de categorias com base muito grande, como bancários e comerciários, por exemplo, que possuem 400 a 500 mil trabalhadores na ativa, estes, não cobram a mensalidade associativa. recebendo assim, apenas o imposto uma vez ao ano. o que você pode imaginar, deve ser o suficiente para manter organizada e estruturada suas ações.

esta grana que é descontada em nossa folha de pagamento no mês de março, não sei se é do seu conhecimento, não vem integralmente para o sindicato. na verdade, o que chega é uma parcela dela. pois o montante é dividido entre: centrais sindicais, federações, ministério do trabalho além dos sindicatos.

como você pode perceber, vivemos em um país em que os direitos dos trabalhadores nem sempre são garantidos. ainda temos, por exemplo, trabalho escravo, trabalho infantil e informalidades, terceirizações que só fazem aumentar a grande diferença social entre os ricos e pobres deste país.

se você aprofundar sua reflexão, perceberá que os sindicatos e organizações patronais, ou seja, os patrões, estão muito bem organizados, estruturados e com dinheiro para manter suas estruturas funcionando, e assim, estabelecer suas regras. com os trabalhadores não poderia ser diferente. é justamente daí que a classe trabalhadora pode também manter seus sindicatos na luta. imaginou se não houvesse este dinheiro? como seria impraticável nossas ações?

sinceramente, considero este imposto como uma maneira de contrapor o poder dos patrões, ou seja, consciência de classe. esta consciência faz muita falta ao trabalhador brasileiro que muitas vezes replicam e jogam no campo ideológico da elite, considerando que os sindicatos não servem para nada. este discurso favorece aos poderosos e detentores do capital ou seja a classe dominante. nós temos a força produtiva da mão de obra, do trabalho. é o velho conflito entre o capital e o trabalho. qual é o mais importante para a sociedade? o capital ou o trabalho? antigo paradigma, não?

todos os anos, o sindserv explica a toda a categoria como este mecanismo funciona. este ano não será diferente.
      peço a gentileza de continuar nos acompanhando através da Revista do Servidor, e agora também, do Portal do Trabalhador. onde você poderá encontrar artigos deste e de outros temas relevantes aos servidores municipais.

pode também comparecer em nossa sede, será um prazer receber uma visita sua e poder acompanhar as nossas ações e reivindicações. pois , acreditamos, que esta seja a melhor maneira de mostrar que os servidores de Barueri, estão organizados e coesos.

espero ter ajudado.

obrigado pela oportunidade

8. gilvan

quanto as reivindicações salariais dos funcionarios comum, que não são comissionados ou nomeados,o sindicato tem algo a dizer? não vejo muita noticias sobre este assunto.vejo falando muito de noticias que pouco tem a ver com os interesses do funcionário

CARO SÓCIO,
      eu gostaria de saber de onde o senhor está tirando suas informações sobre as questões dos servidores.
      pois acredito que está vendo informações erradas. TODAS as reivindicações e projetos que o sindicato se envolve, NUNCA NENHUMA delas foi especificamente para comissionados ou nomeados como o senhor afirmou. basta o senhor ler as revistas, perceber o teor do nosso site, ou comparecer pessoalmente. teremos o maior prazer em atende-lo. nossa sede é movimentada o dia todo. mantemos reuniões com servidores de todas as categorias, inclusive aos sábados. ou fora do horário de expediente. se o senhor sugerir alguma informação para o funcionário, terei o prazer de publicá-la.
      aguardamos uma visita sua. obrigado por contribuir e desejar avanços para todos servidores.
      abraços

9. Rafael de Lacerda Faria

Tem 6 anos que ouço falar de trabalho sério e pouco se faz a respeito!@, vamos se mexer pra beneficiar quem precisa!

Caro Rafael,
      quase todos os meses publicamos na Revista do Servidor, como anda as aprovações das plantas do Projeto LarSindLar. Inclusive o portal na internet que o Sindserv criou é justamente para atender esta demanda.
      Este projeto que é piloto no Brasil no Programa Minha Casa Minha Vida, está em fase final de aprovação,o terreno localizado no parque viana está totalmente preparado para receber as obras. Assim que a parte burocrática que é enorme e depende exclusivamente dos órgãos que aprovam tais projetos, estiver aprovada teremos o prazer em atender mais esta demanda dos servidores. Sugiro que fique atento nas publicações do sindicato ou faça uma visita pessoalmente em nossa sede, dessa maneira poderá se atualizar a saber deste e dos outros projetos que condizem com os servidores, ok?
      Obrigado pela atenção. estamos a disposição.

10. luis

ola Juca vamos parar de enrolar e vamos construir logo os apts.dos funcionários isto parece a novela do SBT não termina nunca ta louco … cvs tem que parar de dar créditos para o Gil pois hoje ele esta amanha ja era e os funcionários que são associados e que descontam um dia de seu salario no ano obrigatoriamente e depois disse que vivemos em uma democracia hahahah. SE NÃO VAI TER APARTAMENTOS NÃO SEJA POLITICO NÃO PROMETA .

1. Juca [Administrador]

Primeira coisa: ninguém está enrolando ninguém. Vc esta sendo injusto. O projeto está em fase final de aprovação. Vc não ideia do trabalho que estamos tendo para a finalização. Segunda: somos só nós. Não tem ninguém para ajudar. Somos nós e Deus para nos fortalecer e nos proteger. Antes de criticar seria inteligente de sua parte se informar melhor. Pois este dia que vc falou de desconto obrigatório, é uma lei federal,.meu amigo. Serve para todos os trabalhadores do Brasil. Sugiro um email para a presidenta Dilma. Onde vc viu que demos algum crédito ao prefeito? Onde?
      E outra, eu nunca prometi apartamento para ninguém. Não sou vereador nem prefeito. É um projeto do sindicato. E o trabalhador vai comprar. Na caixa federal. Acho que quem esta fazendo uma politica de senso comum, não sou eu. Se quiser se informar melhor, visite o sindicato, assim vai poder se atualizar e ver que nem tudo é novela como vc vê no SBT.
      Aguardo a visita sua.
      Obrigado

11. Marta

Estou aguardando há quase quatro anos o link para cadastramento no site e até agora nada.
    Quando será possível cadastrar finalmente?

1. Juca [Administrador]

senhora, foi uma luta enorme mantermos este sonho da casa própria ativo. há uma série de aprovações e procedimentos técnicos que demandam tempo e que não dependem do nosso empenho. entretanto estamos em fase final de aprovações. todas as informações, durante este tempo referido, foram veiculadas na Revista do Servidor com detalhes. outras formas de contatos mais rápidas são via fone (4163-4050) e visitando nossa sede pessoalmente.
      o nosso Portal SindServ já está no ar. assim que tivermos a liberação oficial, poderemos iniciar os cadastramentos.

1. Juca [Administrador]

Sra. Lucineia, estamos adequando todo o sistema para iniciarmos os atendimentos.
      Assim que tudo estiver pronto, informaremos os detalhes.
      Mantenha o contato e acesso em nosso site.
      Tudo será realizado através dele.
      Obrigado pela atenção.