full screen background image
Últimas notícias

AVANÇO 2015 – PLANO DE CARREIRA E SALÁRIOS DOS SERVIDORES – SindServ entrega seu projeto ao Prefeito

Presidente Assarito fala sobre a entrega do Plano de Carreira dos Servidores Municipais, veja o vídeo:

ENTREGA PLANO DE CARREIRA E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BARUERI.

Abril de 2015

O dia 9 de abril/2015 foi importante para todos os servidores de Barueri.

Foi o dia em que a executiva do SindServ entregou em mãos, ao prefeito  municipal uma antiga reivindicação do sindicato e grande exigência dos servidores: o Anteprojeto de Lei  Complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira e Salários dos Servidores Municipais de Barueri. É neste Plano de Carreira que depois que for aprovado pela Câmara Municipal, irá reger todo nosso tempo futuro de trabalho na Prefeitura Municipal de Barueri.

Viemos tendo avanços consideráveis que se fazem muito importantes na vida do trabalhador da Prefeitura de Barueri. Exemplo disso são o nosso Instituto de Previdência próprio, o IPRESB e o Estatuto do Servidor que apesar de precisar ainda de  alterações  que iriam ao encontro de nossas necessidades, é um modelo bem melhor do que o modelo anterior (INSS), e que hoje em dia é comum servidores comissionados comparecerem em nossa sede tentando conseguir agregar-se ao IPRESB e ao Estatuto. O que infelizmente não é possível.

Toda a diretoria envolveu no Projeto realizando pesquisas e conhecendo modelos de Planos de Carreira existentes em outras cidades. Com isso nos esforçamos em adequar um que fosse interessante para os servidores de Barueri.

Tivemos a consultoria de um escritório de advocacia especializado neste tipo de demanda de Projetos de Lei para servidores municipais.

Além de tudo e o mais importante, ouvimos o trabalhador.

Poderemos ter formas independentes de crescer na carreira. E uma não exclui a outra. Através da PROGRESSÃO que é o tempo normal de serviço prestado e da PROMOCÃO que levaria em conta os títulos, diplomas e o empenho do servidor em crescer na carreira.

Em nosso anteprojeto ( e esperamos que no da FGV também ), todo o processo de avaliação que o servidor será submetido, deverá ser  com critérios transparentes e  bem claros para os servidores.

O presidente do SindServ, Eduardo Assarito, já teve um encontro com o pessoal da Fundação Getúlio Vargas, acertando os detalhes para uma reunião ampliada para que o sindicato certifique-se que tudo esteja com os interesses dos servidores de Barueri contemplados.

De qualquer maneira, cumprimos com o nosso dever de oferecer um anteprojeto de Lei coerente e substanciado aos trabalhadores.

Estamos correndo para viabilizar mais itens da nossa pauta. O tempo passa a precisamos nos organizar melhor para que nossas demandas sejam atingidas.

Uma destas grandes demandas é o próprio Plano de Carreira e Salários, que assim que a Câmara Municipal aprova-la, poderemos comemorar mais este grande passo em direção a melhoria da qualidade de vida de todos nós trabalhadores da Prefeitura Municipal de Barueri, independentemente de qual seja a categoria. Nós merecemos isto!

IMG_2475 IMG_2465 IMG_2461 IMG_2454 IMG_2449 IMG_2447 IMG_2434IMG_2438




27 comentários em “AVANÇO 2015 – PLANO DE CARREIRA E SALÁRIOS DOS SERVIDORES – SindServ entrega seu projeto ao Prefeito

  1. João Pinheiro Batista dos reis

    Gostaria de saber se até o final do mandato do nosso prefeito vamos ter algum aumento salarial? Pois já estamos com três anos sem aumento.

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      é o que nós todos queremos saber, senhor joão, o sindicato todo se mobiliza e atua para que consigamos aumentos todos os anos. com aumento salarial, todos se beneficiam, entretanto é na base da insistência e da luta que poderemos convencer a administração em nos dar os aumentos.
      basta o senhor acompanhar de perto as ações do sindicato e nos ajudar a cobrar dos responsáveis, os nossos aumentos salariais.
      em 5 anos de governo, tivemos apenas 1 aumento. está ficando insuportável e alguma coisa tem que vir.
      obrigado pelo contato.

      Responder
  2. LETICIA DE SOUZA MENESES

    Gostaria de saber se há alguma previsão com relação ao aumento do salário para este ano, que desde 2014 não teve mais nenhum ajuste.

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      boa tarde, Letícia,
      não estamos muito esperançosos, não.
      no dia 03 de março, nós realizamos a assembléia geral. neste dia definimos a pauta de reivindicações, inclusive a reposição salarial e o aumento real.
      elaboramos o documento da pauta e já inclusive foi protocolada nº 027189/16.
      estamos cobrando a resposta da administração juntamente com as comissões que se reúnem em nossa sede.
      não temos resposta, infelizmente, mas assim que tivermos tudo será divulgado.
      apareça pessoalmente em nossa sede e converse com algum diretor, assim você ficará atualizada. obrigado pelo interesse.

      Responder
  3. marcos alves da Silva

    Com quando anos de trabalho o funcionário da prefeitura de Barueri pode se aposentar e quando anos de idade

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      OLÁ SR. MARCOS, BOA TARDE.
      ESTA QUESTÃO DE IDADE PARA APOSENTADORIA PODE DEPENDER DE ALGUNS OUTROS FATORES. SUGERIMOS QUE O SENHOR PROCURE O INSTITUTO DE PREVIDENCIA DA PREFEITURA, O IPRESB, E LEVE SEU CASO. ELES PODERÃO RESPONDER COM MAIS EXATIDÃO VOSSA PERGUNTA E FORNECER ALGUNS OUTROS DADOS ADICIONAIS QUE LHE PODERÃO SER ESCLARECEDOR.
      SE PERSISTIREM ALGUMAS DÚVIDAS DEPOIS DISTO, PODEREMOS AJUDAR.
      OBRIGADO, BOA SORTE.

      Responder
  4. Wagner

    Prezados Senhores:
    O Sindserv já recebeu e/ou avaliou o anteprojeto de lei relativo ao Plano de Carreira elaborado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV? Quando o Sindserv irá se manifestar em relação a este anteprojeto?

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      olá senhor wagner. obrigado pelo contato.
      sim, recebemos por volta do dia 25 de outubro.
      estamos neste momento estudando os documentos e já propondo as alterações que se fazem necessárias. ainda nesta semana teremos uma reunião com um advogado especialista em planos de carreira, o mesmo, inclusive, que ajudou a elaborar aqueles pcs que já foram apresentados pelo sindserv há alguns meses.
      é possível que o senhor já os tenha visto.
      depois disto vamos estudar de que maneira iremos divulgar as grandes diferenças entre o pcs feito pelos trabalhadores e o apresentado pela fgv.
      sugiro que continue ligado em nosso portal ou compareça pessoalmente em nossa sede, no centro da cidade.
      estamos atentos e buscando o melhor plano de carreira possível a fim de realizar esta grande reivindicação do sindicato.
      em tempo: estamos com os planos de carreira dos gcm, professores e do geral. ok?
      espero ter ajudado.
      obrigado

      Responder
      1. Wagner

        Prezados Senhores:
        Considerando que o Sindserv já recebeu o Plano de Cargos e Salários (PCS), elaborado pela FGV, o próximo passo, conforme divulgado por V.Sas., será a negociação com a referida Fundação, entidade contratada pela Prefeitura para criar e sugerir o Plano de Carreira, a fim de aparar possíveis diferenças entre os PCS’s.
        Sou Fiscal Técnico na Prefeitura de Barueri a quase 15 anos e, após ler o PCS da FGV, fiquei perplexo com a proposta da FGV no que se refere à EXTINÇÃO deste cargo, na vacância.
        Além de a proposta absurda de extinção do cargo de Fiscal Técnico, o PCS da FGV NÃO PROPÕE a criação de outro cargo que comporte o conjunto de atribuições e responsabilidades necessárias para exercer o poder de polícia administrativa destinada a garantir o cumprimento das normas edilícias estabelecidas no Código de Edificações do Município de Barueri e legislação correlata. Em outras palavras, a Prefeitura de Barueri, em curto prazo, não terá mais servidores legalmente habilitados para exercer a fiscalização das obras de construção civil (residenciais, comerciais e industriais) em execução no município.
        Por outro lado, o PCS do Sindserv propõe uma nova denominação para o referido cargo. De acordo com a proposta contida no Anexo I, Tabela 1 – Cargos da Prefeitura, o cargo de “Fiscal Técnico” passaria a ser “Agente Técnico de Fiscalização. Independente da denominação a ser adotada, vale destacar que a complexidade das atividades vinculadas à atribuições e responsabilidades deste cargo exige que os futuros servidores que ocuparão esses cargos tenham, pelo menos, FORMAÇÃO TÉCNICA, de nível médio na área de construção civil ou correlata, com registro no órgão de classe (CREA).
        Face ao exposto, sugiro que o advogado especialista em Plano de Carreiras, que tem dado suporte ao Sindserv, levante esta questão junto aos técnicos da FVG, a fim de esclarecer “QUAL CARGO” ou “QUEM” ficará responsável pela FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL em Barueri.
        Grato!

        Responder
        1. [Administrador] Post author

          olá senhor wagner, boa tarde.
          estamos elaborando o nosso memorial onde apresentaremos as propostas de alterações nos planos de carreiras e salários apresentados pela fgv.
          em relação a sua dúvida sobre a extinção do cargo de fiscal, sim é verdade, mas o cargo passará ser denominado como fiscal municipal, apenas depois das vacâncias, ou seja, apenas quando todos os fiscais forem se aposentando ou saindo de suas funções como fiscal, entendeu? ou seja, a prefeitura não ficará sem fiscalização e os fiscais terão nova denominação onde serão previstas as evoluções na carreira, ficou claro?

          acreditamos que será um grande avanço apresentando um pcs adequado com as reais necessidades dos trabalhadores.

          obrigado

          Responder
          1. Wagner

            Prezados Senhores:
            Pelo que se depreende da resposta do Sindserv em relação à minha dúvida relativa ao cargo de Fiscal Técnico, ficou claro que o Sindserv abriu mão de sua proposta original (MANTER o cargo de Fiscal Técnico com outra denominação: Agente Técnico de Fiscalização) e CURVOU-SE em prol da proposta contida no PCS da FGV (EXTINGUIR o cargo de Fiscal Técnico).

            Não há dúvidas de que o Sindiserv está EQUIVOCADO ao afirmar que o cargo de Fiscal Técnico passará a ser denominado “Fiscal Municipal”. Se assim o fosse, esta situação estaria prevista no Anexo IV – Alteração e Redenominação dos Cargos, do PCS da FVG, o que não corresponde à realidade.
            No que tange ao PCS da FGV, há 4 modalidades para o futuro cargo denominado “Fiscal Municipal”, quais sejam:
            a) Fiscal Municipal na Área de Transportes;
            b) Fiscal Municipal na Área de Tributos;
            c) Fiscal Municipal na Área de Vigilância Sanitária.
            d) Fiscal Municipal na Área de Posturas.

            A criação do cargo de Fiscal Municipal na Área de Transportes se faz necessária para suprir as necessidades da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, haja vista que o PCS da FGV prevê a EXTINÇÃO dos antigos cargos de Fiscal de Terminal Rodoviário e Fiscal de Transportes na data da publicação da Lei de implantação do PCS da FGV, conforme se verifica no Anexo VI – Cargos em Extinção e Extinção na Vacância (Quadro – Cargos a Serem Extintos na Data da Publicação da Lei).

            A criação do cargo de Fiscal Municipal na Área de Tributos se faz necessária para suprir as necessidades da Secretaria de Finanças, uma vez que o PCS da FGV optou por MANTER o antigo cargo de Agente Fiscal com a nova denominação “Fiscal Municipal na Área de Tributos”, conforme se verifica no Anexo IV – Alteração e Redenominação dos Cargos do PCS da FVG.

            A criação do cargo de Fiscal Municipal na Área de Vigilância Sanitária se faz necessária para suprir as necessidades da Secretaria da Saúde, haja vista que o PCS da FGV prevê a EXTINÇÃO na vacância o antigo cargo de Agente de Vigilância à Saúde, conforme se verifica no Anexo VI – Cargos em Extinção e Extinção na Vacância (Quadro – Cargos a Serem Extintos na Vacância) do PCS da FVG.

            A criação do cargo de Fiscal Municipal na Área de Posturas se faz necessária para suprir as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, uma vez que o PCS da FGV prevê a EXTINÇÃO na vacância o antigo cargo de Agente Auxiliar de Fiscalização, conforme se verifica no Anexo VI – Cargos em Extinção e Extinção na Vacância (Quadro – Cargos a Serem Extintos na Vacância) do PCS da FVG.

            Diante do exposto, não há dúvidas de que o Sindiserv está novamente EQUIVOCADO ao afirmar que a execução de obras edilícias (residenciais, comerciais e industriais) no município “não ficará sem fiscalização”, haja vista que o PCS da FGV, REITERANDO o que suscitei em outra oportunidade, NÃO PROPÕE a criação de outro cargo que comporte o conjunto de atribuições e responsabilidades necessárias para exercer o poder de polícia administrativa destinada a garantir o cumprimento das normas edilícias estabelecidas no Código de Edificações do Município de Barueri e legislação correlata. não previu a criação de um cargo para suprir as necessidades da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

          2. [Administrador] Post author

            senhor wagner, ninguém se curvou para ninguém. não seja injusto.
            sugiro que o senhor se dirija ao sindicato e tire suas dúvidas pessoalmente. pode ligar e agendar o melhor horário adequado para o senhor.
            não dá para o senhor afirmar isto, tendo em vista que estamos encerrando o nosso memorial que ainda será debatido com a fgv.
            obrigado.

          3. Wagner

            [Administrador] Post author
            12 Novembro, 2015 at 15:43
            senhor wagner, ninguém se curvou para ninguém. não seja injusto.
            sugiro que o senhor se dirija ao sindicato e tire suas dúvidas pessoalmente. pode ligar e agendar o melhor horário adequado para o senhor.
            não dá para o senhor afirmar isto, tendo em vista que estamos encerrando o nosso memorial que ainda será debatido com a fgv.
            obrigado

            Prezado Administrador:
            Já estive no Sindicado no final da semana passada conversar sobre o plano de carreira, mas os Diretores encontravam-se em reunião.
            Posteriormente, tentei marcar um horário por telefone, conforme orientação recebida na recepção do Sindiserv, mas também não tive êxito, uma vez que os Diretores mais uma vez estavam em reunião.
            Desta forma, solicito que V.Sa. diga-me o dia e o horário que eu comparecerei ao Sindiserv para esclarecer as minhas dúvidas e esclarecer ao Sindserv o erro crasso que será concordar com a extinção do cargo de Fiscal Técnico.
            Aguardo a manifestação de V.Sa. evidentemente antes que o projeto seja encaminhado à Câmara Municipal de Barueri.

          4. [Administrador] Post author

            ok, senhor wagner. a bem da verdade, realmente temos uma demanda muito grande, pois além do plano de carreira, estamos recebendo as comissões de várias categorias. neste momento , por exemplo, com a comissão dos guardas civis. estamos estudando o plano juntos.
            as comissões de servidores possuem suas próprias demandas distintas e que exigem muita atenção e trabalho coletivo.
            por isso a dificuldade em achar um diretor que não esteja em visita a alguma repartição ou reuniões dentro da sede. por favor, conforme seu horário, ligue e deixe um horário que o senhor esteja disponível. algum diretor entrará em contato com o senhor e lhe confirma o seu horário, evitando assim que o senhor perca a viagem. pode ser? liga 4163-4050 e fale com a vivane confirmando o seu horário. pode ser assim?
            obrigado aguardo resposta.
            boa tarde.

    1. [Administrador] Post author

      boa noite, obrigado pelo contato. o plano de carreira e salários desenvolvido pelo sindserv está a disposição de todos em nosso site para dowload. basta clicar em cima da foto nele que se encontra no top “sindical”. nele ainda se encontra o pcs do pessoal da guarda municipal. infelizmente, apenas o pcs dos professores não foi apresentado, pois quem de direito deveria fazê-lo, ainda não entregou nada para a categoria.
      navegue no site, pois nele há muitas informações úteis para todos os servidores.
      obrigado

      Responder
  5. Joao Pinheiro Batista dos reis

    Com uma infração projetada em 9 por cento não seu como nós guardas de patrimônio de barueri vamos fazer para sobreviver. Em diadema além do piso salarial ser bem mais alto la os guardas de patrimônio recebem os 30 por cento de risco de vida conforme decreto lei dederal no. 12740 .

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      caro servidor.
      realmente o arrocho salarial afeta diretamente aos trabalhadores da prefeitura. não apenas aos guardas de patrimônio, mas toda a categoria dos servidores. nossa pauta de reivindicações foi entregue ao prefeito. alguns itens como o plano de carreira (que é o mais importante para os servidores no momento), projeto habitacional já foram aprovados e estamos em via e caminhar à câmara. outros como aumento e perdas salariais está muito mais difícil a negociação.
      em relação a periculosidade, os gp’s estão bem adiantados. pois a categoria tem uma comissão bem atuante no sindicato. os ofícios estão quase prontos pelo depto. jurídico do sindserv. na próxima semana a comissão irá protocolar o pedido de mudança de lei alterando para o pagamento dos 30% que a categoria teria direito. para qualquer informação procure o sindicato ou a comissão de gp’s.
      obrigado pelo contato

      Responder
  6. carlos

    eu quero sabe quando si da isso ..porque é dificil de vive numa situação tão dificil que nós guarda de patrimonio estamos passando eu queria saber si daqui profinal do ano nós ja temos novidades ,,obrigado pela atenção??????????????

    Responder
    1. Juca [Administrador] Post author

      boa tarde,
      se o senhor se refere ao Plano de Carreira, sim, a administração tem um prazo para apresentar um Plano feito por eles para podermos debater com eles em relação ao que o sindicato apresentou.
      os guardas de patrimônio realizam constantemente reuniões na sede do sindserv. mas a comissão representante dos trabalhadores parece que não está definida. isto causa atrasos na formação das reivindicações da categoria. qualquer coisa ligue em nossa sede ou compareça pessoalmente em nossa sede.
      teremos prazer em atende-lo.
      obrigado

      Responder
      1. carlos eduardo

        Gostaria de saber se ainda valerá a incorporação salárial para os funcionários mais antigos ou depois do vigor desse novo plano de carreira não existirá mais incorporação salarial para os funcionários concursados promovidos.

        Obrigado

        Responder
        1. [Administrador] Post author

          obrigado pelo contato.
          incorporação salarial como? o servidor concursado foi para outro cargo de confiança? é isso? promovidos como? para entendermos melhor, ok… sempre lembrando que este é o plano de carreira elaborado pelo sindserv. o da prefeitura elaborado pela fgv, ainda não o recebemos. ok?

          Responder
  7. elenildo rodrigues de britoo

    parabéns.pela iniciativa pois nos servidores concursados..estamos muito tempo sem aumento …presisamos tambem de uma data base ,anual para termos aumento …poisnao da para termos aumento em tres ou em dois anos …gostaria de um esclarecimeto pois li e nao entedi .gostaria de saber por gentileza ,,,um funcionario que trabalha a dezoito anos na prefeitura vai entra em qual letra ,,,,quem comeca agora ..letra ..A,,,,,,ele automaticamente vai pula de letra di acordo com o tempo …..obrigado ..pela colaboraçao…sem mais elenildo…..

    Responder
    1. [Administrador] Post author

      ok, senhor elenildo , obrigado pelo contato.
      nós temos o mês de março como referência nas negociações com o prefeito. entretanto, como o senhor deve ter tomado conhecimento, temos atualmente muitas dificuldades nas negociações devido ao atual momento político na cidade. a nossa pauta de reivindicações foi entregue e estamos cobrando os resultados. o plano de carreira é exemplo disto. fique tranquilo que quando o plano de carreira for devidamente aprovado pela câmara municipal (muito em breve), todas as dúvidas serão esclarecidas, mas tenha certeza de que todos os servidores municipais passarão a ter muito mais vantagens.
      continue acompanhando pelo site ou faça uma visita em nossa sede.
      obrigado e estamos juntos.

      Responder
  8. levy.m s

    Li o anti projeto do plano de carrera do servidor e não gostei algumas função mas umilde em vês de melhor rebaixam

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *