full screen background image
Últimas notícias

Veja aqui o Anteprojeto de Lei do nosso Plano de Carreira e Salários (PCS), elaborado pelos Servidores e entregue ao Prefeito Municipal.

Este é o mesmo documento que será encaminhado à Câmara Municipal para a aprovação da Lei. Vale lembrar que os Professores e o pessoal da Guarda Municipal possuirão Planos de Carreiras distintos.
Importante ressaltar que o PCS da Guarda Municipal também está construído e muito bem elaborado pelos servidores da Secretaria de Segurança.
O próximo passo será a negociação com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade contratada pela Prefeitura para criar e sugerir o Plano de Carreira, depois de aparada possíveis diferenças poderemos aprovar nosso tão sonhado e importante Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Barueri.

Ou faça o download clicando aqui




16 comentários em “Veja aqui o Anteprojeto de Lei do nosso Plano de Carreira e Salários (PCS), elaborado pelos Servidores e entregue ao Prefeito Municipal.

    1. [Administrador]

      boa tarde sr alexandre. sim! ele já foi aprovado e já foi inclusive alterado algumas vezes. já está valendo sim. estamos conseguindo avançar muito em nossas carreiras. muito embora, ainda são necessárias muitas mudanças importantes e estamos lutando pra corrigir isto. qualquer coisa que precisar, compareça em nossa sede. obrigado.

      Responder
  1. Maria Magalhaes

    Eu sou de outra secretaria , mas fiquei curiosa em relação a muitas coisas .Já trabalhei em outro serviço público e que tinha plano de carreira e foi um fiasco.Na verdade , neste lugar eu quase nunca tinha aumento ,e lá este plano de carreira só serviu para congelar os salários .
    Tenho perguntas : No inicio , se diz que a lei dos estatutários ira ser regida por esta lei complementar , dai eu tenho dúvidas , se ao invés de ganhar , na verdade vamos perder direitos já conquistados .
    Dúvidas : vai se perder o trieno? os aumentos serão só através de progressão por cursos ? E se superior tiver interesse político , vai te aprovar e dar os pontos para se subir , não sendo uma forma para ter os funcionários sob cabestro eleitoral ? Enfim , eu acho que se o sindicato esta ao lado dos trabalhadores , MUITA COISA TEM QUE SER ESCLARECIDA E TRANSPARENTE , NÀO SE PODE COMPRAR GATO POR LEBRE

    Responder
    1. [Administrador]

      boa tarde, senhora maria,
      o plano de carreira serve para todos os servidores públicos efetivos nos cargos. independentemente de qual secretaria pertença.
      nenhum plano de carreira é desenvolvido para causar perdas ao trabalhador. pelo contrário, deve prever nosso avanço até a aposentadoria,
      não. o nosso estatuto é uma lei, a o plano de carreira, outra lei. são coisas independentes e temos que tomar cuidado para não confundirmos as coisas. isto até nos deu muito trabalho, pois tinha servidores confundindo nossos direitos.
      não vamos perder o triênio, inclusive já no inicio do ano 2016 teremos 5% de reajuste devido ao triênio. além disto, teremos o pedido de reajuste salarial, que ainda falta definir o quanto iremos reivindicar. a defasagem salarial está grande e a perda do poder de compra do nosso salário é preocupante. o pedido será entregue no começo do ano 2016 que é o prazo de entrega.
      as avaliações serão as mesmas para todos da mesma categoria. além disso, a devolutiva dos resultados será pública, o que obriga a lisura das chefias. caso qualquer servidor se sinta prejudicado, caberá recursos , inclusive na justiça. se a senhora tem dúvida se o sindicato etá ou não ao lado dos trabalhadores, faça-nos uma visita. traga sua categoria, marque reuniões aqui. não teria melhor maneira da senhora tirar suas dúvidas do que esta. não tem maior transparência do que isto.

      de qualquer maneira, estamos atentos e a disposição dos sócios e da categoria em geral.
      continue atenta ao site.

      obrigado pelo contato.

      Responder
    1. [Administrador]

      olá, boa tarde. como já foi divulgado pelo sindicato e pela imprensa , depois do afastamento do presidente assarito, que assumiu foi o professor e advogado josé raimundo neto.

      compareça em nossa sede se houver dúvida e converse com algum diretor. eles terão prazer em recebê-lo.
      abraço

      Responder
  2. Marcelo Vieira Arjona

    Boa noite,

    Acredito ser um avanço o plano de carreira, mas estou com uma dúvida:
    O plano não deveria contar com uma evolução na carreira, por exemplo, um servidor que entra servente de pedreiro poderia virar pedreiro depois um técnico de edificações e depois um engenheiro, assim teríamos um progressão, não apenas, a pessoa entra como servente de pedreiro I depois servente de pedreiro II, depois servente de pedreiro III, dessa forma não há progressão na carreira, apenas uma segmentação dos cargo. Por exemplo, eu sou técnico e estou terminando o curso superior caso a lei seja aprovada desta forma, para eu progredir na carreira, virar um analista, teria que ser aprovado em outro concurso onde o meu salário seria menor que o atual? Você poderia explicar se realmente ficaria assim a nova lei?

    Responder
    1. [Administrador]

      olá, sr marcelo. sem dúvida o plano de carreira é uma reivindicação antiga do sindserv e um sonho do servidor, o qual estamos em via de realizar. esta proposta que o sr viu, é o plano de carreira elaborado pelo sindicato, ainda não nos foi apresentado o da prefeitura para analisarmos e debatermos. entendeu? pois bem, enquanto a progressão, se entendemos sua dúvida, a evolução em sua carreira é a que vc prestou concurso. vc vai evoluir em sua carreira. se o curso superior concluído, for da área de atuação profissional, ai sim vai somar pontos em sua avaliação, porém na carreira de concurso. para trocar de cargo, a lei exige outro concurso público.
      obrigado pelo contato.

      Responder
      1. Marcelo Vieira Arjona

        Realmente não tinha pensado neste sentido, não é possível essa progressão por causa da lei. Mas no caso de funcionário público prestar um concurso para um nível superior e o salário vai diminuir dependendo do tempo em que ele estiver no cargo, por exemplo, no meu caso sou técnico de informática e trabalho na prefeitura um pouco mais de 5 anos, porém pelo plano de carreira caso eu vire analista através de um concurso público teria que entrar com o nível mais baixo da carreira e isso diminuiria meu salário, como vai ficar esta situação?

        Responder
        1. [Administrador]

          caro marcelo.
          o tempo de casa fica registrado mesmo quando muda o cargo, entretanto, vai ter que passar pelo probatório de 3 anos de qualquer maneira.
          são vários fatores que interferem em nossa carreira, qdo vc tiver um tempo , dê um pulo aqui na sede poderemos tentar entender melhor sua situação. ok?
          obrigado e boa sorte.

          Responder
  3. Paloma

    Uma dúvida, sou Assistente de Maternal, tenho o curso Técnico em Edificações e curso Superior Técnico de Design de Interiores… Ocorrendo o plano de carreira, neste caso passaria de Assistente a Técnica em Edificações por exemplo?

    Responder
    1. Juca [Administrador]

      olá, paloma. obrigado pelo contato. desculpe pela demora.
      em relação ao seu questionamento, digo que o servidor só muda de cargo se prestar outro concurso. se vc é assistente de maternal vc terá um avanço em sua carreira realizando cursos condizentes a sua atuação profissional enquanto assistente de maternal, entendeu? é uma maneira de fazer o servidor se aperfeiçoar em sua carreira.
      o plano de carreira é um grande avanço e uma antiga reivindicação dos trabalhadores.
      espero ter respondido sua dúvida.
      obrigado e continue em contato conosco. estamos à disposição.

      Responder
  4. nil brito

    parabens pela inciativa.pois a muito tempo estamos esperando este tao sonhado plano de carreira.lendo detalhamente.o plano de carreira percebo que vai sair os adicionais de escolaridade e tambem o trienio .outra coisa por exemplo um funcionario que tem 18 anos. qual seria sua letra

    Responder
    1. [Administrador]

      ok, senhor sérgio. estamos fazendo todos os procedimentos para que este grande avanço em nossas categorias, realmente aconteça. o trabalho é enorme mas, valerá a pena. obrigado pelo contato.

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *