full screen background image
Últimas notícias

Picolés feitos com água poluída revelam verdades alarmantes


Esses picolés poderiam estar sendo vendidos como um novo conceito em qualquer food truck moderno pelas ruas da sua cidade. Mas uma única lambida em qualquer um deles, poderia deixar você muito doente porque são feitos com água poluída.

Eles fazem parte de um projeto que nada tem a ver com vanguarda culinária, e sim, com conscientização ambiental. Intitulado Polluted Water Popsicles, esses picolés foram criados por um grupo de designers que encontraram uma saída para conscientizar a população de Taiwan sobre o aumento da poluição da água devido ao rápido crescimento urbano.

picole-taiwan

Para criar os picolés, o grupo coletou água de 100 pontos da cidade, adicionou uma dose de resina, criou o molde, e “congelou” as amostras no palito. Cada picolé vem em uma embalagem bonita com todos os indicativos poluentes encontrados nas águas, descritos. A ideia principal, é conscientizar os habitantes da cidade (e também de outros lugares do mundo), o quão maléfico é para os rios, receber em doses cavalares, a má educação de um determinado grupo de pessoas inconscientes.

 

Dentre os ingredientes, tampas de garrafa, muito plástico, embalagens diversas, pauzinhos, e tudo o mais que polui a vida fluente de elementos da natureza. Bonitos esteticamente e poderosos em sua mensagem, o projeto destes estudantes de designer é simples e eficaz para nos fazer ver a poluição mais de perto, e de uma perspectiva totalmente diferente.

picole-taiwan-2

picole-taiwan-8

picole-taiwan-7

picole-taiwan-6

picole-taiwan-5

picole-taiwan-4

picole-taiwan-3

Publicidade