full screen background image
Últimas notícias

Bovespa fecha em baixa com ações da Petrobras entre destaques negativos | Economia / Mercados


Na semana, o Ibovespa acumulou perda de 0,93%.

O principal índice da Bovespa fechou em baixa nesta sexta-feira (16), com as ações da Petrobras entre as principais pressões negativas, com algum ajuste ao movimento de ADRs (recibos de ações nos Estados Unidos) na quinta-feira, quando o mercado acionário local esteve fechado por conta do feriado de Corpus Christi.

O Ibovespa fechou em queda de 0,48%, a 61.626 pontos. Na semana, o índice acumulou perda de 0,93%. Veja a cotação.

As ações preferenciais da Petrobras caíram 2,69% e as ordinárias (que dão direito a voto), 0,37%. As ordinárias da CNS lideraram as perdas, com queda de 3,55%.

Na ponta positiva, os papéis ordinários da Sabesp tiveram valorização de 4,13% e os da Engie Brasil, 3,64%.

O impasse do cenário político também seguia no radar, fazendo com que investidores evitassem grandes apostas no curto prazo. A expectativa é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente na próxima semana denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção passiva e obstrução de justiça, com base na delação do empresário da JBS Joesley Batista.

Neste cenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na quinta-feira que o recesso parlamentar, previsto para ser iniciado no dia 18 de julho, pode ser suspenso para que a Casa possa apreciar uma eventual denúncia contra o presidente Temer.

“O problema é que enquanto temos disputas… em torno da manutenção da Presidência, nada tramita na velocidade esperada”, escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes, referindo-se ao andamento das reformas no Congresso Nacional.

Nesta sexta, o mercado repercutia ainda a divulgação do Índice de Atividade Econômica medido pelo Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB, que apontou alta de 0,28% em abril.

No pregão anterior, o Ibovespa terminou os negócios com avanço de 0,15%, a 61.922 pontos.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *