Editais de concursos e seleções oferecem mais de 860 vagas de emprego na Paraíba | PB / Paraíba

Concursos e seleções são para IFPB e prefeituras de Patos, Monteiro e Boqueirão. Veja detalhes dos editais.

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB) Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB)

Pelo menos quatro editais de concursos públicos e processos seletivos publicados por prefeituras municipais e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferecem 868 vagas de emprego na Paraíba. Além dos concursos, também foi divulgado o edital para o Curso de Formações Oficiais da PM 2017 com 30 vagas disponíveis. Confira abaixo os detalhes de cada edital.

O IFPB abriu inscrições para uma seleção de professores substitutos. Há oportunidades nos campi de João Pessoa e Santa Rita. São oferecidas dez vagas no total, sendo uma em Santa Rita, na área de língua portuguesa e nove em João Pessoa, nas áreas de artes (percussão ou bateria, canto e piano), educação especial, libras, eletrotécnica e telecomunicações. Segundo o edital, as inscrições são até quinta-feira (22).

A prefeitura de Patos, no Sertão, lançou o edital de um processo seletivo com 427 vagas de emprego, sendo 240 para cargos de nível superior, 159 para nível médio e 28 para nível fundamental, com salários que variam entre R$ 1.014 e R$ 12 mil. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da organizadora, até este domingo (18).

Editais de concursos e seleções publicados na Paraíba

Concurso Vagas Prazo de inscrição
IFPB 10 até quinta-feira (22)
Prefeitura de Patos 427 até este domingo (18)
Prefeitura de Boqueirão 185 até 30 de junho
Prefeitura de Monteiro 246 até 16 de julho
CFO PM 2018 30 de 4 de julho a 4 de agosto

A prefeitura de Boqueirão, no Cariri, publicou edital de concurso público oferecendo 185 vagas de emprego. Há cargos com exigência de ensino fundamental, médio e superior. As inscrições seguem até 30 de junho, no site da organizadora.

A Prefeitura de Monteiro, no Cariri da Paraíba, republicou o edital de concurso público do órgão, dessa vez ofertando 246 vagas. As oportunidades são para níveis fundamental, médio, técnico e superior. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas no site da organizadora até 16 de julho.

Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB) (Foto: Wagner Varela/Assessoria PMPB) Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB) (Foto: Wagner Varela/Assessoria PMPB)

A Polícia Militar da Paraíba publicou o edital para preenchimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) de 2018. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições estarão abertas das 10h do dia 4 de julho até as 10h do dia 4 de agosto e poderão ser feitas no site da PMPB. De acordo com o edital, para efeito de inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) abriu seleção para 15 vagas de estágio remunerado nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação. Para se inscrever basta doar 1 kg de alimento não perecível. As inscrições vão até o dia 27 de junho. O edital com o modelo de ficha de inscrição pode ser acessado neste link.