full screen background image
Últimas notícias

O ingrediente secreto que torna a tortinha de maçã do McDonald´s tão deliciosa


Tudo bem que colocar em pauta McDonald´s, pode ser um tiro no pé em tempos de consciência alimentar em ascensão. Mas abrimos uma exceção para falar do ingrediente secreto que faz com que a tortinha de maçã do McDonald´s seja tão deliciosa.

Por incrível que pareça, o ingrediente secreto da tortinha de maçã do McDonald´s não é açúcar! E mais surpreendente ainda, é algo saudável de verdade!

Imagem: McDonald´s

Para a surpresa de vocês, o segredo por trás da deliciosidade da tortinha de maçã , introduzida no menu em 1968 (mesmo ano que os Big Mac) é, na verdade, muito mais natural do que podemos esperar de uma sobremesa de R$ 5,50. Nessa época, as tortinhas eram fritas ao invés de assadas, mas a rede mudou a receita em 1992, quando a comida frita começou a sair do gosto do consumidor. O movimento foi um sucesso e o McDonald´s passou a produzir mais de 40 receitas de tortas espalhadas em suas filiais em todo o mundo. Cada país, tinha (e ainda tem), uma particularidade de sabor das tortinhas. Exceto no Brasil, que tem em seu menu fixo, apenas maçã e banana.

Mesmo que você imagine que as tortinhas são congeladas, a rede de fast food garante que suas tortas são frescas e produzidas diariamente. Igualmente surpreendente, a quantidade de açúcar não parece ser o motivo pelo qual as tortinhas de maçã são tão saborosas. De qualquer forma, não estamos aqui afirmando que a sobremesa seja saudável mas, na lista de ingredientes, o açúcar é listado como 5º ingrediente com um total de 13 gramas.

Outro ponto importante que também determina o delicioso sabor das tortinhas, está ligado à produção de maçãs. Nos Estados Unidos, o McDonald´s tem seu próprio pomar de maçãs. Aqui no Brasil e em outros países, a rede também mantém padrões de qualidade e utiliza maçãs de época cultivadas em pomares de produção exclusiva.

Antes de contar para vocês o ingrediente que faz com que a tortinha de maçã seja super delicious, devemos falar de que forma ao aquecer a torta no forno, a fruta deixa de liberar suco evitando que esse líquido transforme toda a sobremesa em uma bagunça encharcada. É aí que a versão do McDonald´s se distingue. Na lista de ingredientes, eles mostram que utilizam alginato de sódio (uma substância que vem de algas marrons), e lectina de soja hidroxilada (que pode ser extraída da soja, ovos, milho, ou óleo de girassol) como espessante para manter os ingredientes juntinhos. Mas há outro ingrediente que realmente funciona como mágica: o pó de maçã, feito de maçã desidratada e ácido cítrico, um produto químico que ocorre naturalmente em frutas cítricas.

Esse pó de maçã desidratada absorve líquido extra para manter todos os ingredientes em perfeita harmonia na hora da cocção, e é o responsável pelo sabor frutado que tanto buscamos na tortinha de maçã do McDonald´s :)

| via RD



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *