The Classyfier, a mesinha que capta o que você está bebendo e toca a playlist perfeita

Criado por Benedict Hubener, Stephanie Lee e Kelvyn Marte, estudantes do CIID (Copenhagen Institute of Iteraction Design) The Classyfier é uma mesa inteligente que detecta as bebidas que as pessoas consomem ao redor dela, e escolhe a música que se encaixa na situação com conformidade.

Enquanto bebe, deixe que o The Classyfier encontre a lista de reprodução perfeita sem que você precise se preocupar com a playlist na festinha.

Imagem: DIIC

Funciona assim: um microfone incorporado à mesinha capta os sons característicos do que está sendo consumido e compara esses sons com um catálogo musical pré-instalado. Intitulado The Classyfier, essa engenhoca faz uma identificação pertencente à três classes: bebidas quentes, vinho ou cerveja. Cada categoria tem sua própria lista de reprodução que pode ser navegada batendo na mesa.

Imagem: DIIC

A ideia por trás do projeto, foi construir um objeto inteligente que utiliza o aprendizado da máquina junto com os sons produzidos, ocorridos naturalmente ao se tomar um drink, para criar uma playlist ideal para melhorar o ambiente em diferentes situações.

Se a mesinha capta o som de colherinhas em uma xícara de chá, lança um jazz no ambiente. Se ouve o tilintar de taças de vinho, solta um flamenco, por exemplo. E se souber que estão abrindo latinhas de cerveja, manda ver no rock and roll!