full screen background image
Últimas notícias

Você não precisa comer congelados: veja livros para aprender cozinhar bem


Muita gente pensa o contrário, mas a verdade é que não é difícil aprender a cozinhar, basta um pouco de força de vontade, coragem e acima de tudo persistência na hora de enfrentar a cozinha.

Assim como muitas coisas na vida, tudo pode dar certo de primeira ou não, e o motivo é que em alguns casos será necessário um pouco de prática, mas nada que com o tempo você não consiga “driblar”.

Se para quem vai morar sozinho, a primeira escolha é comprar comida congelada e fast food para matar a fome, a verdade é que com o tempo a maioria vai querer comer algo mais saudável e com sabor caseiro, até mesmo para receber visitas em casa. E é nessa hora que se passa a ser adulto de verdade e tenta recriar alguma receita sozinho.

Saiba, portanto, que livros de culinária não são indicados apenas para quem já domina a cozinha, também existem bons livros para iniciantes, que ensinam os mínimos detalhes para que você possa se sentir à vontade nesse ambiente. Veja a seguir algumas opções de livros de culinária e se transforme e um cozinheiro de mão cheia.

Dicas de livros para cozinhar bem

Você não precisa comer congelados: veja livros para aprender cozinhar bem

Comer Bem – Dona Benta

Esse livro é indicado para os iniciantes, pois ele ensina de forma detalhada os pratos simples e clássicos da cozinha brasileira, tais como arroz, feijão, bife e outros pratos do dia a dia. Esse livro possui uma linguagem bem simples, de forma que todo iniciante pode entender e reproduzir a receita em casa.

Outra dica para iniciantes é o livro de Rita Lobo “O que tem na Geladeira?”. O livro ensina de forma didática, pratos que você pode fazer com carnes e principalmente legumes que todos têm na geladeira e não fazem ideia de como preparar algo gostoso e diferente.

400g Técnicas de Cozinha

Esse já é um livro de nível intermediário, para quem já conquistou uma certa habilidade na cozinha e quer desenvolver técnicas para fazer pratos mais elaborados. O livro é escrito pelos professores da escola Wilma Kovesi e ensina de tabela de conversão para receitas estrangeiras até como desossar um frango ou fazer em casa pratos típicos da cozinha internacional.

Outra dica de livro para nível intermediário é a ”A Arte da Cozinha Simples”, da americana Alice Waters, que além de receitas ainda ensina os ingredientes que não podem faltar em sua dispensa. Ela também ensina fazer assado de frango, preparo de massas e diferentes tipos de saladas com uma linguagem bem direta e de fácil entendimento.

Cozinha Natural Gourmet

Esse livro é indicado para quem já está em um nível mais avançado na cozinha e quer ser um verdadeiro chef. Esse livro além de ensinar pratos elaborados, ainda traz o preparo de comida saudável.

Escrito pela chef Tatiana Cardoso, o livro se tornou um clássico da cozinha vegetariana, que conquista até mesmo quem não abre mão de um belo churrasco. O grande forte do livro são receitas salgadas, no entanto, também possui sobremesas leves com e sem açúcar, mostrando várias possibilidades.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *