Empresa aérea lança primeira classe de luxo com janela virtual e posição ‘gravidade zero’ | Turismo e Viagem

Poltrona da primeira classe ajustada na posição 'zero gravidade', inspirada na tecnologia da NASA. Emirates anunciou, no último final de semana, mudanças na configuração da primeira classe do Boeing 777 (Foto: Divulgação/Emirates) Poltrona da primeira classe ajustada na posição 'zero gravidade', inspirada na tecnologia da NASA. Emirates anunciou, no último final de semana, mudanças na configuração da primeira classe do Boeing 777 (Foto: Divulgação/Emirates)

Poltrona da primeira classe ajustada na posição ‘zero gravidade’, inspirada na tecnologia da NASA. Emirates anunciou, no último final de semana, mudanças na configuração da primeira classe do Boeing 777 (Foto: Divulgação/Emirates)

A companhia aérea Emirates anunciou, no último final de semana, mudanças na primeira classe de suas aeronaves Boeing 777.

Entre as novidades, está uma janela virtual para o passageiro que ficar na poltrona – no caso, uma suíte de pouco menos de 4 metros quadrados – do meio, sem acesso às janelas físicas da aeronave.

O dispositivo projeta a vista do lado de fora da aeronave, que é captada por câmeras que transmitem as imagens em tempo real. Para quem ficar em suítes com janelas físicas, a companhia garante disponibilizar binóculos para os passageiros “explorarem o céu”.

Outra novidade anunciada pela Emirates é a possibilidade de ajustar a poltrona – que vira uma cama – a uma posição denominada “gravidade zero”, inspirada pela tecnologia da NASA.

Nova configuração da primeira classe das aeronaves Boeing 777 da Emirates (Foto: Divulgação/Emirates) Nova configuração da primeira classe das aeronaves Boeing 777 da Emirates (Foto: Divulgação/Emirates)

De acordo com o comunicado da empresa, a nova configuração da primeira classe é inspirada no design dos veículos da Mercedes-Benz.

“Essa é a primeira vez que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo”, explicou Tim Clark, presidente da companhia.

As mudanças foram anunciadas no Dubai Air Show, e as aeronaves com a primeira classe ns novas configurações farão seu primeiro voo em 1º de dezembro, com destino a Genebra e Bruxelas.

Atualmente, a Emirates conta com 165 aeronaves Boeing 777 em sua frota, e deve receber outras 164 nos próximos anos.

Para os passageiros perto de janelas físicas, empresa promete disponibilizar binóculos, e para os que estiverem na suíte do meio, Emirates lança 'janela virtual' (Foto: Divulgação/Emirates) Para os passageiros perto de janelas físicas, empresa promete disponibilizar binóculos, e para os que estiverem na suíte do meio, Emirates lança 'janela virtual' (Foto: Divulgação/Emirates)

Para os passageiros perto de janelas físicas, empresa promete disponibilizar binóculos, e para os que estiverem na suíte do meio, Emirates lança ‘janela virtual’ (Foto: Divulgação/Emirates)