full screen background image
Últimas notícias

Prévia do Windows 10 traz o modo escuro para o Explorador de Arquivos


Saiu nesta quarta-feira (8) a mais nova versão prévia do Windows 10, trazendo como destaques o solicitado suporte ao “modo escuro” no Explorador de Arquivos e melhorias consideráveis no recurso Narrador.

Os primeiros sinais do “tema escuro” no sistema operacional surgiram em maio, quando a Microsoft passou a oferecer uma versão prévia do visual para o Explorador de Arquivos, ainda com alguns pontos a serem ajustados. Com a chegada desta nova atualização, o “dark theme” passa a harmonizar melhor com o restante do design do Windows 10:

Na função Narrador, há melhorias na parte de pronúncia de fonéticas e em como o sistema descreve alguns elementos na tela, omitindo termos desnecessários e repetitivos. Também foram corrigidas algumas falhas de funcionamento da ferramenta, além da ampliação da compatibilidade com mais aplicativos nativos do Windows 10 e diversas outras alterações mais sutis.

Tendo em vista que a nova atualização faz parte da build Redstone 5 (RS5), ela contém todas as novidades do Windows 10 que a Microsoft está preparando para lançar para todos os usuários ainda este ano. Simultaneamente, a gigante de Redmond também está liberando builds relacionadas ao preview “19H1″, que, como o seu próprio nome sugere, será lançada em algum momento do primeiro semestre de 2019.

Junto com o modo escuro e as melhorias do Narrador, também estão presentes nesta nova build correções de bugs e aprimoramentos de desempenho, bem como a resolução de problemas que foram relatados por desenvolvedores. Para ter acesso à lista completa da atualização preview do Windows 10, acesse o blog de suporte oficial do sistema operacional.

Fonte: Canaltech



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *