full screen background image
Últimas notícias

Google Trends lança seção que mostra dados de buscas sobre candidatos


No mês de outubro, pouco mais de 140 milhões de brasileiros irão às urnas para eleger seus próximos representantes governamentais em cinco cargos distintos: Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e, finalmente, Presidente da República. A busca por informações em cada uma destas funções levou a Google a desenvolver uma nova função para sua ferramenta de tendências de comportamento, o Google Trends.

Com a intenção de trazer informações mais precisas e estabelecer um padrão de comportamento do eleitor conectado, a gigantes das buscas criou duas frentes de serviço informativo: a primeira é a Central de Dados do Google Trends, que reúne informações sobre as diversas campanhas presidenciais sob a ótica das buscas feitas pelos usuários, com dados atualizados em tempo real sobre o que eles buscam em temas relevantes ao assunto.

A segunda é um projeto intitulado “Na busca do candidato”, uma experiência visual criada pela designer Carol Cavaleiro que exibe, de maneira interativa, informações e dados que o Trends coleta sobre os candidatos à presidência e focada majoritariamente para dispositivos móveis.

A Google enfatiza que ambas as funções trabalham dentro do que o usuário busca pelos seus mecanismos, e suas informações não devem ser confundidas com intenções de voto, tendo um caráter meramente informativo.

Google Trends conta com funções que reúnem dados de busca de usuários para as eleições de outubro
(Imagem: Divulgação/Google)

Fonte: Canaltech



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *