Google confirma que será possível esconder o notch do Pixel 3 XL

Depois do lançamento dos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL na data de ontem (9), durante o seu evento Made By Google realizado em Nova York, a Google foi amplamente questionada no Twitter sobre o notch presente na versão mais larga do aparelho. Aparentemente, as pessoas notaram o detalhe gigantesco na parte de cima do display do flagship — e elas não foram muito calorosas a respeito.

Para acalmar os ânimos, a Google confirmou, depois de muito evitar a pergunta, que será possível “esconder” o notch do Pixel 3 XL por meio de uma opção específica para esta finalidade, via software. A empresa não deu muitos detalhes do que isso significa, mas essencialmente, com a opção acionada, o 3 XL fica muito parecido com o seu predecessor — o Pixel 2 XL —, só que com uma tela relativamente maior.

O Pixel 3 XL é o único flagship atual da Google com um notch bem notável: empresa defende a presença dele, mas confirma que é possível escondê-lo

A Google, porém, defendeu o uso do notch no design do novo aparelho pois, segundo ela, é graças a ele que algumas funções inteligentes do smartphone estão disponíveis sem alterações grotescas de visual, como é o caso do sistema duplo de câmeras frontais para selfies em grupo. Alguns usuários deram segmento ao assunto, mostrando imagens do Pocophone, da Xiaomi, que têm recursos inteligentes de câmera, mas nada de notch.

Interessante também é a informação de que a Google tentou colocar um notch no modelo de base do novo celular — o Pixel 3 —, mas questões de hardware relacionadas aos alto falantes e ao sistema de câmeras frontais a forçaram a abandonar a ideia.

Fonte: Canaltech