full screen background image
Últimas notícias

Google lança ferramenta para compartilhamento de fotos em tempo real


A Google anunciou, nesta terça-feira (9), uma ferramenta para seus aplicativos de fotos. A novidade se chama Live Albums e permite que usuários criem uma pasta para ser compartilhada com familiares e amigos. Dessa forma, toda vez que você adiciona uma nova imagem pelo Google Fotos, todos podem visualizar.

O sistema também usa a tecnologia de inteligência artificial do Google e permite que todas fotos de um determinado tipo sejam automaticamente adicionadas a esta pasta. Por exemplo, o programa pode oferecer que sempre compartilhe fotos de tais pessoas e de animais de estimação. Assim, sempre você tirar uma foto do tipo, vai passar a fazer parte do álbum compartilhado automaticamente.

Também em relação a fotos, a empresa anunciou mudanças voltada para o Google Home Hub, seu novo aparelho anunciado em evento nesta terça. O Google Fotos permite que o usuário transforme o aparelho em um porta-retratos dinâmico, sem que o usuário necessite de fato escolher cada uma das imagens. Basta usar o mesmo sistema do Live Albums. Ainda, ele é integrado com comando de voz sendo que o usuário pode controlar as imagens pelo comando “Hey Google, mostre as fotos do dia tal”, ou “mostre as fotos que tirei em tal lugar”.

Google Fotos compartilha automaticamente as fotos (Foto: Google)

O sistema do Live Albums está disponível apenas “para um determinado número de países no Android, iOS e no desktop”, informa um comunicado da empresa sem detalhar localidades. O Canaltech checou a atualização do programa no Android e a ferramenta já está disponível no Brasil.

Top Shot do Pixel 3

O novo smartphone da Google também apresentado na terça é cotado para ter uma das melhores câmeras dos aparelhos atuais. Logo, não é de se espantar que o dispositivo também ganhe novidades pelo Google Fotos.

Uma delas é o Top Shot. De forma bastante simples, o sistema é bastante parecido com o HDR, ou seja, tira várias versões da foto em especificações diferentes e oferece ao usuários a melhor combinação de todas elas.

A Google informou que apesar de ser lançada primeiramente para o Pixel 3, a novidade também vai chegar para Pixel 2, bem como aparelhos da Motorola, como o Moto G6.

Fonte: Canaltech



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *