full screen background image
Últimas notícias

Javier Soltero, VP corporativo da Cortana, deixa a Microsoft ainda em 2018


Mais um executivo de peso deixa a Microsoft, frente à reorganização da empresa para o ano de 2019: segundo fontes não nomeadas do site ZDNet, o vice-presidente corporativo da área responsável pela assistente virtual Cortana, Javier Soltero, está de saída da empresa após quatro anos em cargo de liderança. Soltero deve sair da Microsoft ainda este ano, sendo substituído por Perry Clarke. Os processos de transição entre os dois, inclusive, já começaram.

Segundo as fontes, a mudança de liderança é parte de uma reorganização de áreas que a Microsoft vem executando para 2019: Cortana, que até o momento, era responsabilidade da área de Pesquisa + IA da Microsoft. Todos os assets e produtos deste setor estão sendo movidos para o novo departamento Experiências & Dispositivos, com o foco da empresa em mudar a percepção pública de Cortana para a de uma “assessora de auxílios”. Tal área já conta com um vice-presidente — Rajesh Jha.

Javier Soltero cofundou e liderou a startup de cruzamento de plataformas de e-mail Acompli, que foi adquirida pela Microsoft ao final de 2014. Absorvendo o time no processo, a Microsoft apontou Soltero como o chefe a liderar o time por trás do Outlook Mobile, e depois, de todo o Outlook. Antes de assumir o produto Cortana, Soltero era o head de estratégias do Office.

O executivo deixa a Microsoft para retornar às suas raízes de empreendedor, mas ele próprio ainda não tem nenhum projeto à vista.

Javier Soltero, que vinha liderando a equipe por trás da Cortana como vice-presidente corporativo, deixa a Microsoft ainda em 2018, após quatro anos dentro da empresa (Foto: CNET)

Fonte: Canaltech



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *