Activision Blizzard deve mandar centenas de funcionários embora nessa semana

Funcionários da Activision Blizzard estão se preparando para, talvez, não terem mais um emprego a partir dos próximos dias. Diferentes fontes de informação relatam que a companhia planeja demitir centenas de funcionários, em diferentes setores, como uma tentativa de cortar gastos. O anúncio da extinção das vagas deve acontecer até terça-feira, de acordo com os rumores.

As informações ainda não são oficiais, e o pessoal tanto da Activision como da Blizzard não recebeu ainda nenhum parecer das empresas, mas, enquanto algumas pessoas se sentem seguras quanto ao seu trabalho, outras estão com bastante receio de perderem o emprego até o próximo dia 12, quando acontece também a divulgação do relatório financeiro da Activision para o último trimestre fiscal.

Segundo informações do jornalista Jason Schreier, editor do Kotaku, as demissões na parte da Blizzard devem acontecer, em sua maioria, nos departamentos não diretamente relacionados a games, como na parte de marketing, gerenciamento e vendas. Isso pode significar menos autonomia para a tradicional produtora de games, já que as tarefas das vagas extintas poderão ser direcionadas para diretores da Activision.

Outras pessoas que estão bem preocupadas quanto à sua estabilidade na empresa são os times envolvidos com Destiny. O rompimento abrupto da Bungie com a Activision, que resultou na desenvolvedora ficando com os direitos sobre a franquia Destiny, fez com que todo um time contratado pela Activision para os games – para cuidar de relações públicas, redes sociais, marketing, etc – ficasse sem função. Essas pessoas têm tentado se alocar em outros times da empresa, mas as oportunidades estariam sendo poucas segundo seus relatos, fazendo desses funcionários os mais preocupados de perder o emprego.

É esperado que o anúncio oficial das demissões aconteça amanhã (segunda-feira) ou na própria terça-feira, dia 12.