full screen background image
Últimas notícias

29 receitas com maçã verde que você deve provar agora mesmo


A maçã verde é uma fruta bem saborosa, com toque ácido e crocância inconfundíveis! A grande vantagem de incluir essa fruta na sua alimentação é que a maçã verde é cheia de benefícios para a saúde, devido ao seu alto teor de fibras e minerais que auxiliam na perda de peso.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Se você é fã dessa fruta, saiba que é possível preparar várias receitinhas usando maçã verde. Desde lanches até saladas, a versatilidade da fruta é grande e oferece um cardápio bem saboroso!

Lanchinhos e bebidas com maçã verde

1. Torta de maçã verde: esta torta de maçã é bem fácil de fazer. A massa leva trigo, sal, manteiga, ovo e água gelada. Já o recheio é feito com maçãs verdes e vermelhas, manteiga, açúcar e canela. Decore com uma farofinha de manteiga, açúcar e trigo.

2. Torta de maçã verde e chantilly: esta tortinha, além de linda, fica muito saborosa! Você precisa de massa folhada pronta, gema de ovo para pincelar, maçãs verdes em fatias e mel. Leve ao forno preaquecido até dourar. Decore com chantilly.

3. Bolo vegano de maçã verde: que tal preparar um bolo de maçã vegano para surpreender seu paladar? Ele é feito com maçãs verdes e vermelhas, açúcar mascavo, óleo de girassol, água, suco de limão, trigo, fermento, bicarbonato e canela em pó.

4. Bolo integral de maçã verde e castanhas: se você procura uma receita rica em fibras para seu café da tarde, aposte nesta aqui! O bolo é feito com ovo, maçãs verdes, açúcar mascavo, castanhas trituradas, trigo integral e branco, óleo vegetal, canela em pó, bicarbonato de sódio, suco de limão e extrato de baunilha.

5. Muffin de mirtilo e maçã verde: este muffin é ótimo para ser consumido no café da manhã. Para prepará-lo, você precisa de maçãs verdes, mirtilo, trigo, manteiga, açúcar cristal, ovos, sal, mel, leite morno e fermento. Decore com maçãs fatiadas e mirtilos.

6. Torrada de maçã verde com queijo brie e mel: esta receita proporciona uma explosão de sabores na sua boca, isso porque mescla o doce do mel, a acidez delicada da maçã e o toque salgado do queijo brie. Além desses itens, você precisa de um pão italiano para fazer a torrada, azeite e amêndoas.

7. Maçã verde caramelizada: maçã caramelizada é a cara de docinho de Halloween, mas você não precisa esperar o dia das bruxas para provar essa delícia. O petisco é feito com açúcar, glucose, creme de leite, manteiga, nozes e maçãs verdes pequenas.

8. Drink de maçã verde e limão: para se refrescar nos dias quentes, nada melhor do que saborear bons drinks! Este aqui é feito na coqueteleira, adicionando maçã verde, limão bravo, açúcar, cointreau, rum branco e gelo.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

9. Soda de maçã verde e limão: engana-se quem pensa que soda de maçã só pode ser feita com xarope comprado pronto, pois você pode preparar um em casa sem nenhuma dificuldade. Será necessário apenas água, açúcar, maçãs verdes e suco de limão.

10. Suco detox de maçã verde: muita gente é fã de suco verde, mas é sempre bom aprender novas combinações para inovar na preparação. Este aqui é feito com maçã verde, couve, hortelã, pepino e água de coco. Fica incrível!

Saladas e acompanhamentos com maçã verde

11. Salada coleslaw: este tipo de salada é bem popular nos Estados Unidos e combina muito bem com carnes de porco. Para prepará-la, você precisa de repolho branco e roxo, cenouras, maçãs verdes, cebola, mostarda, vinagre de maçã, iogurte natural, maionese, açúcar mascavo, azeite, pimenta e sal.

12. Salada de maçã verde e nozes caramelizadas: nesta receita, você vai aprender a fazer uma salada deliciosa que leva maçã verde, queijo feta, vinagre balsâmico, sal, pimenta e nozes caramelizadas. Despeje esse molho em um mix de folhas de sua preferência.

13. Salada de maçã verde, uva e alface: quer turbinar sua saladinha de alface? Misture às folhas uma combinação de maçã verde, uvas, creme de leite e uvas-passas. Simples, prática e bem gostosa para comer como acompanhamento de um frango grelhado.

14. Salada de maçã verde, alho-poró e tofu: misturar maçãs verdes e alho-poró na mesma receita de salada é uma ideia genial, isso porque você conseguirá sentir bem a crocância dos dois alimentos em cada mordida. Além deles, adicione tofu, salsinha, maionese de alho, mostarda amarela, suco de limão e sal.

15. Salada de maçã verde, repolho e frutas secas: receita de saladinha detox para quem está de dieta. Ela é feita com repolho roxo e branco, cenoura, maçãs verdes, nozes picadas, uva-passa, iogurte, folhas de hortelã, suco de limão, azeite, sal e pimenta. Se quiser incrementar ainda mais a salada, adicione damascos, castanhas, gergelim e acelga.

16. Salada de maçã verde, erva-doce e avelã: esta salada refrescante é feita com avelãs, maçãs verdes, erva-doce, folhas de hortelã, limão, vinagre de vinho branco, azeite, sal e pimenta-do-reino. Fica um acompanhamento que é a cara do verão!

17. Salada de maçã verde, grão-de-bico, pepino e cebola roxa: pense em uma receitinha chique! Para fazer essa maravilha, você precisa de grão-de-bico cozido, maçã verde, pepino japonês e cebola roxa. Faça um molho com mostarda, melado, suco de limão e sal para temperar a salada com muito estilo.

18. Repolho e maçã verde ao molho de cerveja: apesar de não ser rápida de fazer, ela é muito fácil de preparar. Em uma panela, adicione manteiga até derreter e coloque repolho roxo cortado, maçãs verdes em cubos, sal e cerveja preta. Deixe duas horas no fogo, isso mesmo! De tempos em tempos, mexa a mistura na panela para ver se não precisa de mais líquido. Depois, sirva quentinha com salsinha salpicada por cima.

19. Purê de maçã verde: este purê de maçã fica uma delícia e acaba sendo um acompanhamento legal para saborear com carnes de porco. Você precisa de maçãs verdes, limão, manteiga, canela e açúcar. Sirva bem gelado!

20. Vinagrete de maçã verde: estas torradas são opções legais para servir como entrada em um jantar especial. Para fazê-las em casa, você precisa de pão italiano temperado com flor de sal e cebolinha. O polvo deve ser cozido e temperado com alho, salsinha, azeite e sal. Já o vinagrete leva maçãs verdes, tomate, gengibre fresco, palmito, suco de limão, azeite, vinagre branco, sal, salsinha e hortelã.

Pratos elaborados com maçã verde

21. Crumble de maçã verde: esta sobremesa é mais fácil do que você imagina e perfeita para impressionar naqueles almoços de família. O recheio feito com maçãs, açúcar, manteiga e suco de limão. Já o crumble, que é aquela farofinha, é feito com flocos de aveia, Neston, trigo, açúcar mascavo e manteiga.

22. Strudel de maçã verde: strudel é um doce típico da Alemanha. Os recheios clássicos para essa massa são maçã ou queijo. Para fazer esta sobremesa, você vai preparar a massa com trigo, sal, manteiga, ovo, gema, vinagre e água. O recheio é com maçãs verdes, passas brancas, nozes, açúcar cristal, canela em pó, cravo em pó, noz-moscada e fécula de batata.

23. Galette de maçã verde: esta é a receita de um doce tradicional francês. A base é feita com massa folhada, creme de amêndoa e creme de confeiteiro. Para o recheio, faça uma compota com maçãs verdes e vermelhas, manteiga, açúcar, suco de limão, canela em pó, sal, cravo em pó, mostarda amarela em pó, pimenta-do-reino, amido de milho e clara. Sentiu o cheirinho?

24. Tacos de ceviche com maçã verde: você pode preparar um recheio bem leve para rechear tacos! Este aqui é feito com filé de robalo, coentro, nozes, maçã verde, cebola roxa, cebolinha, pimenta dedo-de-moça, erva-doce, leite de coco, limão, azeite e manga.

25. Panqueca de maçã verde: panqueca é a cara de café da manhã de hotel, mas você pode trazer isso para sua casa também! Essas belezinhas são feitas com trigo, fermento em pó, açúcar, sal, manteiga sem sal, leite, ovo, essência de baunilha e maçãs verdes.

26. Bacalhau com mandioca e maçã verde: este prato rende uma explosão de sabores em cada garfada! O primeiro passo é preparar o bacalhau com alho, alho-poró, maçãs verdes, gengibre picado, azeite e sal. A guarnição é feita com mandioca, batata-doce, espinafre, azeite, leite de coco, coentro, sal e pimenta-do-reino.

27. Camarão ao curry com maçã verde: esta preparação pode ser servida como prato único em um jantar especial. Você vai precisar de azeite, maçãs verdes, limão, arroz cozido, alho, camarões grandes, sal, pimenta, curry e creme de leite fresco. Será um sucesso!

28. Tartar de salmão com maçã verde: receitinha fácil e glamourosa para fazer para quem gosta. Corte em cubinhos salmão e adicione alcaparras, cebolinha, cebola, maçã verde e raspas de gengibre. Tempere com azeite, sal e pimenta na hora de servir, colocando algumas gotinhas de suco de limão. Sirva em taças para ficar ainda mais fofinho, junto com folhas de alface e manjericão.

29. Paleta de pernil com maçã verde: este prato suculento é feito com paleta de pernil, alho, vinagre de maçã, limão, pimenta dedo-de-moça, maçã verde, uva-passa, pimenta branca, azeite, sal, cerveja preta, trigo e cebola.

Viu como é possível adicionar a maçã verde no seu dia a dia? Com opções bem variadas, com certeza você não vai enjoar da fruta. Aproveite e confira as melhores receitas de torta de maçã perfeitas para comer no café da tarde.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *