Em seu último programa, Boechat criticou impunidade em tragédias

Boechat criticou impunidade e esquecimento de grandes tragédias

Bruno Santos/Folhapress – 20.2.2018

Na edição desta segunda-feira (11), no programn Café com Jornal, o jornalista Ricardo Boechat comentou sobre a negligência e impunidade nas grandes tragédias do país, repercutindo a reportagem de capa do jornal O Globo.

O jornalista comentou que as consequências das últimas grandes tragédias não teriam surtido efeito, tanto no campo de punições, como nos poderes legislativo e judiciário.  Segundo ele, a falta de efeito seria pela omissão, pela cumplicidade e pela burocracia. Boechat lamentou que agentes públicos, privados e seus sócios não pagaram pelas tragédias. Entre eles, a reportagem fala do incêndio no edifício no largo do Paissandú, a tragédia de Mariana, o incêndio da Boate Kiss e o naufrágio na Baía de todos os Santos.