full screen background image
Últimas notícias

14 receitas de bolo de banana simples que qualquer um consegue fazer


O cheirinho delicioso que essas receitas de bolo de banana simples exalam ao sair do forno vai deixar todo mundo com água na boca e vontade de quero mais.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Abaixo, você encontra opções para todos os gostos, mas que têm uma coisa em comum: a facilidade de preparo. Aproveite!

Diferente de tudo que você já experimentou, esse bolo de banana fica com uma massa extremamente leve e, ainda, não leva leite – ou seja, é uma receita sem lactose. O tempo de preparo é de 45 minutos e a dica principal é ter cuidado ao incorporar as claras em neve ao restante da massa, garantindo, assim, a textura desejada.

Se você tem bananas quase estragando na sua cozinha, é hora de utilizá-las para preparar essa deliciosa receita de bolo de banana na caneca. Não faz sujeira, não usa liquidificador, não usa batedeira, é feito no micro-ondas e fica pronto em cerca de 3 minutos!

iStock

Essa é uma receita feita no liquidificador e que leva poucos ingredientes. Você vai precisar apenas de bananas nanicas bem maduras cortadas em rodelas, farinha de trigo, açúcar demerara, canela em pó, leite, ovos, óleo de milho, fermento em pó e sal.

Bolo de banana já é uma delícia, mas, com um toque de chocolate, pode ficar ainda melhor! Os ingredientes dessa receita são: bananas nanicas, ovos, açúcar, manteiga, farinha de trigo integral, fermento em pó e chocolate amargo picado. Experimente!

Bananas nanicas, uvas-passas pretas, ovos, óleo, aveia e fermento em pó são os itens necessários para reproduzir essa receita. O modo de preparo consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo por cerca de 35 minutos.

iStock

Aqui, você aprende a preparar um bolo de banana delicioso que pode ser incrementado com doce de leite caseiro. Para isso, separe bananas nanicas, farinha de trigo, açúcar demerara, manteiga sem sal, ovos, fermento em pó, canela em pó e leite condensado para fazer o doce de leite.

Publicidade