full screen background image
Últimas notícias

Conheça os vencedores de prêmio de fotografia botânica


“Nigella plant” mistura duas imagens da planta Nigella com gelo. Foto: Dianne English

Alguns fotógrafos gostam de capturar pessoas; outros preferem capturar histórias do mundo botânico, de nosso quintal a jardins e florestas. Esta é a premissa por trás do prêmio de fotografia botânica do Royal Botanic Gardens, cujos vencedores foram anunciados recentemente.

Este é o 12º ano da competição que celebra o vasto mundo das plantas. As fotografias ganhadoras incluem belas imagens para todos os gostos, de folhas secas abstratas a jardins cheios de lavanda, passando por terrenos montanhosos da Patagônia, ou esquilos em busca por comida.

A principal vencedora da competição foi Jill Welham, do Reino Unido, que capturou flores encontradas ao lado de cebolas e cebolinhas, usando uma técnica antiga de fotografia chamada cianotipia úmida (a fotografia é a que abre a galeria que está mais abaixo no post). Outros vencedores são da Hungria, Montenegro e Indonésia.

“A imagem de Jill prova que mesmo técnicas antigas ainda são capazes de relevância, originalidade e imensa beleza”, disse Tyrone McGlinchey, diretor-geral do prêmio, em um comunicado à imprensa.

Neste ano, todas as categorias — de jardins a abstrações botânicas — incluem mais de 100 vencedores e finalistas. Aqui, selecionamos os vencedores da categoria Abstract Views (Visões abstratas), que mal parecem imagens de plantas.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *