MediaTek promete lançar seu chip 5G ainda neste mês de maio

MediaTek

Saiba tudo sobre MediaTek

Ver mais

O início deste ano foi marcado pelo MWC 2019, evento onde foram apresentados ao mercado os produtos inovadores, como os smartphones dobráveis, além de destacar o 5G, que é considerada a principal tecnologia de conexão para daqui a alguns anos. Dessa forma, de pouco em pouco as fabricantes de chips vão adicionando essa nova forma de conexão a seus produtos e, pelo visto, a MediaTek será a próxima a entrar no jogo.

MediaTek diz que irá trazer o chip 5G em maio (Imagem: Weibo)

Através de sua conta oficial na rede social chinesa Weibo, a empresa revelou nesta quarta (22) que estará lançando o seu chip 5G ainda em maio, entrando na competição com empresas como a Samsung, que já possui essa tecnologia embarcada em dispositivos como o Galaxy S10 5G. Vale lembrar que nem todas as fabricantes de smartphones já têm esse tipo de chip, de forma que a Apple, por exemplo, parece que só trará modems 5G em 2025.

Falando em modem, o MediaTek Helio M70 estava programado para o primeiro semestre do ano, com um chip de sistema 5G sendo planejado apenas para o segundo semestre. Assim, não se sabe se a postagem da MediaTek implica num lançamento oficial do modem M70, ou um de um novo SoC.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Weibo (perfil da MediaTek)Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.