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Como fazer leite condensado saudável? Como armazenar? -


Para fazermos a receita de um leite condensado saudável, iremos utilizar os seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 2 litros de leite zero lactose e sem gordura;
  • 3 xícaras de adoçante em pó para bolo;
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha;
  • 2 colheres de chá de amido.

Modo de preparo

Primeiramente, reserve uma panela e um recipiente – iremos realizar o procedimento em banho-maria para fazer essa receita.

No recipiente, coloque o leite zero lactose. Em seguida, acrescente a essência de baunilha dentro do leite e misture. Reserve o adoçante para depois – se você colocar o adoçante agora, sua receita ficará amarga.

Na panela, coloque um pouco de água e, em seguida, coloque o recipiente que contém o leite dentro dela, assim, iremos ferver esse leite em banho-maria.

Leve ao fogo por 45 minutos, tempo que o leite irá começar a reduzir.

Retire a nata que vai se formar e, faltando 5 minutos para desligar o fogo, adicione as 3 xicaras de adoçante, mexendo bem.

Dissolva o amido de milho com um pouco de água e coloque dentro do leite. Misture bem.

Espere mais 5 minutos e desligue.

Por fim, leve à geladeira para que o leite condensado esfrie. Sirva-se!

Leite condensado saudável

Como armazenar o leite condensado saudável?

Esse leite condensado pode ser armazenado por até 3 meses em seu congelador. Coloque-o em um pote de vidro e tampe bem.

Outro modo de preparar essa receita consumindo apenas ingredientes veganos é utilizar 100ml de leite de coco, 500ml de leite de amêndoas e 100g de açúcar de coco.

Coloque todos os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo médio, até incorporar.

Em seguida, coloque seu leite condensado vegano na geladeira para que ele esfrie. Sirva com morangos ou utilize em outras receitas.



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