full screen background image
Últimas notícias

Perdeu seu celular Android? Você pode buscar na internet a localização dele – 11/06/2019


Achar seu celular perdido (ou roubado) pode ser mais fácil do que você pensa, se ele rodar o sistema operacional Android, do Google.

Esta dica simples, mas que funciona, ainda que não ajude você a reaver o aparelho — afinal, não podemos fazer tudo–, pode mostrar a localização do seu aparelho. Aí, o resto é você. Vamos a ela.

Se você acessar o serviço de pesquisas do Google e digitar “find my device” (ache meu dispositivo, em tradução livre), vai dar de cara com uma série de resultados de busca. Saiba que um deles foi feito especialmente para você.

Sinalizado com as palavras “Find My Device”, o link guarda informações preciosas sobre o seu aparelho. Mas é bom ter em mente que nada disso é exibido se a pesquisa não estiver sendo feita no Chrome ou no próprio app do Google em que você tenha feito login – ou seja, tenha usado suas credenciais da conta Google para entrar.

Para criar uma dessas contas, você precisa ter um email do Google. Da mesma forma, você precisa de uma conta Google para configurar um celular Android. Já entendeu onde eu quero chegar, certo?

Reprodução/Google

Achar celular Android perdido pode ser feito dando um Google Imagem: Reprodução/Google

Quando você digita no buscador que quer achar seu “device”, ele entende que você quer encontrar justamente aquele aparelho que roda Android e foi configurado com o email da conta Google com que você logou no Chrome ou app do Google – por isso, o truque só funciona com o sistema do Google.

Antigamente, quando alguém recorria a esse truque, o Google mostrava na mesma janela da busca um mapa que exibia a localização do aparelho.
Atualmente, funciona de forma diferente: você tem de clicar no link sinalizado com os dizeres “Find My Device”.

Ao fazer isso, você é remetido para uma página especial. No topo, ela mostra todos os celulares Android ativos que já foram associados à sua conta Google. No centro, há um mapa que exibe a localização – às vezes, com bastante precisão – do aparelho, o nome da rede (de wi-fi ou da operadora) e quanta autonomia ainda possui (quanta bateria ainda resta).

Mais abaixo na página, há opções de comando para enviar ao aparelho. É possível mandá-lo reproduzir um som, o que é ótimo se o aparelho estiver perdido pela sua casa. Mas também dá para travar o acesso a ele ou ainda apagar o conteúdo presente nele.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *