Conheça a cédula de US$100 mil que vale até hoje nos Estados Unidos – Cara ou Coroa

Imagine carregar na carteira uma nota de US$ 100 mil? Pois ela existe e é a nota de valor mais alto já produzida pelos Estados Unidos.

Tecnicamente, ela vale até hoje, embora não circule desde 1960. Os EUA também já emitiram cédulas nos valores de US$ 500, US$ 1.000, US$ 5.000 e US$ 10 mil, que também continuam valendo, mas não circulam mais.

Leia também:

A cédula de US$ 100 mil dólares foi emitida entre 18 de dezembro de 1934 e 9 de janeiro de 1935 durante a Grande Depressão. Ela não chegou a ser usada por pessoas comuns e servia apenas para facilitar as transações de grandes somas de dinheiro entre os bancos.

Ao todo, foram impressos 42 mil exemplares da nota, e ela foi usada até os anos 1960, quando as transações eletrônicas começaram a se tornar mais comuns.

A partir daí, a maioria das notas foi destruída pelo governo. As remanescentes estão em poder do Federal Reserve (banco central norte-americano) ou em museus. Não há nenhuma nota dessa em poder de colecionadores particulares.

A nota traz como efígie o 28º presidente dos EUA, Woodrow Wilson, e tem a inscrição de “Certificado de Ouro”, porque o Tesouro Nacional mantinha em seus cofres o valor equivalente em ouro.

Siga o blog nas redes sociais e não perca nenhuma atualização: