full screen background image
Últimas notícias

Excesso de Whey sobrecarrega o fígado? Quais as consequências? -


Em excesso, o Whey Protein sobrecarrega o fígado e os rins. Para evitar problemas, é necessário usar os suplementos de maneira adequada, evitando consumir em doses maiores do que a recomendada. Afinal, quando usado corretamente, o Whey Protein proporciona vários benefícios para quem busca um corpo definido.

O que é Whey Protein?

Excesso de whey

Para conseguir bons resultados durante o treino e a tão sonhada definição muscular, o corpo precisa de proteínas. Essas podem ser oriundas de uma alimentação rica carne vermelha (proteína animal) ou de alguns vegetais (proteína de origem vegetal).

No entanto, as proteínas podem ser consumidas em suplementos, como é o caso do Whey Protein. A função desse suplemento alimentar é completar a quantidade de proteína que o corpo precisa. Em alguns casos, quando consumido em excesso, poderá reter proteínas do organismo.

Whey Protein em excesso: quais as consequências?

Quando o corpo recebe uma quantidade muito grande de proteínas, ele não consegue utilizar todo o estoque e nem o eliminar. Dessa forma, o corpo irá reter proteínas e sobrecarregar o fígado e os rins.

O fígado e os rins são os órgãos responsáveis por metabolizar esse nutriente. Mas, se a quantidade for grande demais, eles não serão capazes de metabolizar tudo e sofrerão as consequências.

O consumo excessivo de Whey Protein causa insuficiência renal aguda, em que o rim para de funcionar e será preciso realizar hemodiálise. Também causa perda de massa óssea, já que o cálcio terá que equilibrar o pH de sangue. Dessa forma, causará a falta do cálcio no organismo.

Excesso de whey

Como evitar os problemas com o Whey Protein?

Primeiramente, saiba que suplementos alimentares são usados para complementar a quantidade diária de um determinado nutriente. No caso do Whey Protein, é usado para completar a quantidade de proteínas necessárias ao corpo. Quem pratica atividade e quer ganhar músculos deve ter uma quantidade de proteínas a mais.

As proteínas podem ser encontradas nas refeições ricas em carnes vermelhas e ovos. A suplementação com Whey Protein só deve acontecer em casos realmente necessários e com a supervisão de um nutricionista ou nutrólogo, para adequar as quantidades.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *