full screen background image
Últimas notícias

Remédio para Celulite – 17 Mais Usados e Mais Recomendados -


A celulite é um problema bem comum entre as mulheres. Os temidos furinhos causam incômodos estéticos e também dores, principalmente em graus mais graves.

Os furinhos são causados pela gordura que acaba se acumulando debaixo da pele. O problema pode variar de grau leve a mais severo. No entanto, o problema também pode aparecer devido a vários fatores, como genética, péssimos hábitos de vida e sedentarismo.

Há vários tratamentos e remédios para celulite, no entanto é necessário avaliar o grau da celulite e o tipo de organismo para saber qual será mais eficiente para cada caso.

Aqui no Quero Viver Bem, nós listamos uma lista de remédios caseiros que são ótimos para tratar e evitar o surgimento de celulite. Grande parte desses tratamentos pode ser feita em casa, com baixo custo.

Celulite

Suco detox

Famosos por desintoxicar o organismo, os sucos detox eliminam a gordura e as toxinas que causam a celulite. Logo, contribuem para diminuir o problema.

Massagem

Os movimentos melhoram a drenagem linfática do corpo e também esticam a pele, melhorando o seu aspecto.

Os cremes usados contribuem, mas sozinhos não fazem tanto efeito.

As massagens podem ser realizadas em casa, mas o melhor resultado será pelas mãos de um massagista profissional, principalmente no tratamento contra celulites.

[VEJA TAMBÉM: REFRIGERANTE DÁ CELULITE?]

Óleos essenciais

Principalmente os que possuem enzimas anti-inflamatórias. Esses óleos podem ser usados durante a massagem.

Escovar a seco

O intuito é estimular o fluxo sanguíneo da região. Esse processo remove as células mortas do local afetado pelas celulites.

A escovação pode ser feita com bucha vegetal ou escova de corpo, sempre antes do banho, com a pele ainda seca.

Creme tópico com cafeína

Também estimula o fluxo sanguíneo e atua como diurético.

borra de café para tratar celulite

 

Grãos de café

São ótimos para esfoliar a pele e remover as células mortas. Também estimulam o fluxo sanguíneo e reduzem as irregularidades da pele, quando utilizados na forma de borra de café.

Creme com retinol 0,3%

O retinol 0,3% é ótimo e precisa ser aplicado diariamente, por pelo menos 6 meses. No entanto, pode causar efeitos indesejados, como ressecamento, descamação e vermelhidão.

Suplementos anticelulite

Esses produtos são ótimos para completar tudo o que o organismo necessita. Os melhores são:

  • Bromelaína e enzimas proteolíticas;
  • Noz de cola;
  • Extrato de café verde, manga africana e fucoxantina.

[VEJA TAMBÉM: MASSAGEADOR ANTICELULITE FUNCIONA?]

Colágeno bioativo

Ainda em fase de estudo, o colágeno é excelente para garantir o aspecto bonito da pele, além da firmeza e da elasticidade. Em algumas pesquisas, mostrou-se eficiente contra a celulite.

Perda de peso

O excesso de gordura e o sedentarismo são causas já conhecidas da celulite. Portanto, perder peso, mantendo uma dieta equilibrada é um santo remédio para amenizar o problema.

Celulite

Pratica de exercícios

Assim como perder peso, praticar atividades diminui os terríveis furinhos. Também, estimula a circulação sanguínea e a eliminação de gordura.

Água

Isso mesmo, a água é ótima no combate à celulite. Ela mantém o corpo hidratado e contribui para a eliminação das toxinas pela urina. Ainda, a água combate a retenção de líquidos, outro vilão que causa celulite.

Procedimentos para celulite

Além de todos esses remédios naturais para a celulite, há uma vasta lista de opções de tratamentos médicos que possuem bons resultados. No entanto, para qualquer um deles, é necessário consultar um profissional. São eles:

[VEJA TAMBÉM: BORRA DE CAFÉ PARA CELULITE E ESTRIAS]

Endermologia

Massagem profunda que promove um vácuo. Deve ser feita por profissionais e precisa de várias sessões para apresentar resultados.

Ondas acústicas

Por meio de vibrações, estimula o aumento da produção de colágeno. Entretanto, necessita de várias sessões para mostrar algum resultado.

Celulite

Cellfina

Procedimento feito com agulha que quebra as faixas duras sob a pele. É o que revela resultado mais rápido e mais duradouro.

Cellulaze

Semelhante ao tratamento acima, usa laser para promover a redução das celulites. Os resultados são mais demorados.

Microdermoabrasão

Esfoliação que usa óxido de alumínio ou cristais de sal, estimulando a criação de novas células e removendo as células mortas.

A celulite é mais que um problema estético. É comum nas coxas e no bumbum, e quase todas as mulheres a possuem em algum grau, mesmo que seja leve. Se não for tratada, a celulite pode agravar e causar incômodos e até mesmo dores na região.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *