full screen background image
Últimas notícias

Apple Watch sugere cirurgia cardíaca preventiva a homem de 48 anos


A funcionalidade ECG (sigla para eletrocardiograma) do Apple Watch tem efetuado diversos alertas e realizado muitos salvamentos desde que foi lançada. O último episódio foi, talvez, o mais assustador reportado até então. Depois de ver várias advertências de frequência cardíaca em repouso, um homem de 48 anos acabou descobrindo que tinha bigeminia ventricular e foi capaz de tratar o problema cardíaco com uma cirurgia antes de causar quaisquer problemas.

Conforme relatado pelo The Telegraph, Paul Hutton, de 48 anos, estava recebendo vários avisos de freqüência cardíaca em repouso em seu Apple Watch. Ele acabou perguntando a seu médico sobre isso, que lhe confirmou que ele realmente sofria de uma baixa frequência cardíaca. O profissional, a princípio, lhe recomendou diminuir a ingestão de cafeína. Mas, depois dos alertas persistirem, não restou outra alternativa a não ser fazer o procedimento cirúrgico.

Durante a cirurgia, para a qual ele estava totalmente acordado — mas sedado — os médicos cauterizaram pequenas áreas de tecido cardíaco defeituoso. Ele diz que desde que se recuperou da cirurgia, vem checando o coração em seu Apple Watch, e está dando certo.

Paul Hutton, feliz da vida com seu Apple Watch/ Imagem 9to5Mac

As notificações de frequência cardíaca alta e baixa estão disponíveis no Apple Watch Series 1 e posteriores, enquanto o aplicativo ECG está disponível apenas para usuários do Apple Watch Series 4. O serviço não está disponível no Brasil, pois precisa de regulamentação da Anvisa, o que ainda não ocorreu.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *