full screen background image
Últimas notícias

Cantor João Gordo é internado em estado grave


João Gordo, de 55 anos, vocalista do grupo Ratos de Porão e ex-apresentador da MTV, está internado com quadro de pneumonia grave na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.

Com a hospitalização do cantor, cujo nome completo é João Francisco Benedan, a banda cancelou os shows de 2019, incluindo uma turnê pela Europa. A assessoria de imprensa da banda, em comunicado oficial, pede a compreensão dos fãs, já que “a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo”.

Somente as três apresentações mais próximas, entre 10 e 17 de agosto, foram mantidas, mas com o guitarrista Jão assumindo os vocais.

Ontem, 11 de agosto, João Gordo divulgou uma foto em suas redes sociais com máscara de oxigênio e a seguinte frase: “Vaso ruim não quebra. Quem morre na véspera é peru”. A postagem foi acompanhada da letra da música “My War“, do grupo Black Flag.

Pneumonia de repetição

Em junho, João Gordo já havia sido internado por causa de pneumonia grave. Na ocasião, após três dias na UTI, a esposa do cantor, Vivi Torrico, publicou em seu Instagram uma foto já no quarto do hospital com o marido.

“Depois de 3 dias de UTI com pneumonia dupla, falta de oxigenação, oscilação da glicose; hoje quarto normal!! @jgordo tome jeito e se cuide pls! A vida pode mudar a cada instante”, disse Vivi.

Por ter dois episódios de pneumonia em menos de um ano, o caso de João Gordo está sendo tratado como pneumonia de repetição.

Como saber se está com pneumonia?

A pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, geralmente causada por vírus, bactérias ou fungos. Se não tratada ou em casos mais graves, a doença pode causar uma infecção generalizada, podendo até resultar em morte.

Os principais sintomas são: febre alta, tosse seca ou com catarro (amarelado ou esverdeado), falta de ar, fraqueza, dores no peito e de cabeça, e náuseas.

Minha Vida

Minha Vida
Minha Vida

Para evitar o contágio, sempre lave as mãos – especialmente após assoar o nariz, ir ao banheiro, trocar fraldas e andar de transporte público.

É altamente recomendável tomar vacinas pneumocócicas, responsáveis pela prevenção contra a doença.

Mais sobre pneumonia

Entenda a diferença da broncopneumonia e como evitá-la

Descubra se a gripe pode se tornar uma pneumonia

Veja mais detalhes de como tratar a pneumonia



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *