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Com ativações predefinidas, NBB blinda crise e atrai patrocínios · Notícia · Máquina do Esporte


A Liga Nacional de Basquete (LNB) fez, na noite desta segunda-feira (7), uma festa para celebrar a chegada da 12ª temporada do NBB Caixa, principal torneio da modalidade do país. O evento realizado no Clube Pinheiros, em São Paulo, ainda serviu para a liga apresentar, oficialmente, a Budweiser e a Plastubos como patrocinadoras da edição de 2019/2020 da competição.

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A renovação com a Bud, que pelos próximos três anos estará vinculada ao torneio, e a entrada da Plastubos, que pela primeira vez investe em marketing esportivo, reforçam a estratégia de venda que tem caracterizado o NBB e sido um diferencial para a liga no mercado. As duas empresas já anunciaram os seus patrocínios com um pacote de propriedades de ativações predeterminado desde agora.

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A Bud terá como principal “função” em seu patrocínio auxiliar no engajamento do torcedor com o basquete. A marca seguirá oferecendo a Festa dos Melhores do Ano do NBB e também o evento de boas-vindas aos atletas do Jogo das Estrelas. A marca ainda promoverá o show do intervalo do Jogo das Estrelas.

Além disso, a Bud entregará três premiações distintas ao longo da temporada: King of The Week (melhor da semana), King of The Month (melhor do mês) e King of The Season (melhor da temporada). Em cada uma das partidas dos playoffs, a marca repetirá a ação que faz na Copa do Mundo da Fifa e entregará o troféu “King of the Match” por meio de voto popular realizado via mídias sociais.

Foto: João Pires / Fotojump

“A Budweiser sempre teve uma forte ligação com o basquete, apoiando a modalidade dentro da quadra, principalmente no Brasil. Buscamos parcerias com as grandes ligas, como a LNB, e ainda desenvolvemos eventos exclusivos, sempre mostrando as tendências que esse esporte cria. Essa parceria com a LNB consolida ainda mais essa relação”, disse Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.

Já a Plastubos estreará no esporte ativando uma propriedade diferente: os tocos, jogada defensiva em que o atleta bloqueia o arremesso do adversário. A marca da empresa estará estampada no braço da tabela e no backdrop das entrevistas coletivas para a imprensa. Nos canais digitais, a marca assinará o “Top 10 Tocos” e apresentará cinco premiações de melhores jogadores do campeonato.

“É muito gratificante para nós vermos a Plastubos focada não só em se aliar ao NBB, com exposição e experiência dentro e fora das quadras, mas também dedicar seu conteúdo a uma ação fundamental do jogo de basquete”, afirmou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.



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