full screen background image
Últimas notícias

15 coisas que não podem faltar em um casamento


Desde o momento que o noivo pede em casamento sua noiva, começam os preparativos para esse dia especial. A lista daquilo que não pode faltar em um casamento os acompanha por meses. No entanto, sempre se tem a sensação de que está esquecendo algum detalhe.

Planejar o evento mais importante da vida do casal requer a maior atenção e o melhor é não fazê-lo sozinhos. Todas as ideias devem ser bem-vindas e os dois devem escolher tudo. É a maneira de assegurar que estarão confortáveis, felizes e com a melhor recordação.

15 coisas que não podem faltar em um casamento para a tranquilidade de todos

1. Sinais de trânsito festivo

É um detalhe que ajuda a organizar a circulação dos convidados, assim como traz uma comodidade que é muito agradecida. Coloque de maneira divertida, mas clara, sinais que indiquem cada lugar. Mesas, banheiros, brincadeiras de casamento, mesa doce e todas as áreas que serão utilizadas.

2. Organizado para mudança de sapatos

Deve-se destinar um canto para guardar os saltos altos das senhoritas, para poderem, assim, dançar com maior liberdade. No lugar, pode-se deixar pantufas para que possam mudar e desfrutar a noite. Um lindo gesto para que ninguém termine descalço.

Talvez nem todos as usem no início, contudo, com o avanço da noite, é provável que seja uma salvação para muitos. Além disso, não esqueça de um par para a noiva.

Leia este artigo: Organizar o dia do casamento: dicas

3. Livro de assinaturas

Providencie um criativo livro de assinaturas para que todos possam deixar seus melhores desejos. Existem várias alternativas muito genais para a noite de casamento. É aconselhado que seja personalizado com alguma imagem dos noivos.

Por exemplo, use uma jenga gigante e incentive a todos para que deixem seus comentários em cada peça de madeira. Dessa forma, será um elemento que tem dupla utilidade: podem ter um momento divertido e assinar ao mesmo tempo.

Jogos para casamentos

4. Música de diferentes estilos

É bom que entrem em acordo prévio com o DJ, os estilos musicais que preferem para o jantar e para o baile. Além disso, é necessário escolher uma variedade importante para que todos gostem. Os clássicos não podem faltar.

  • Como opção pode-se passar uma lista para que cada mesa faça um pedido. A participação é muito valorizada e faz com que todos dancem!

5. Brincadeiras para casamento

Muitas pessoas não têm o hábito de dançar e podem ficar entediadas caso não encontrem outra coisa para fazer. Também há que se pensar nessas pessoas, para que nenhuma tenha uma má lembrança.

Por isso, é possível preparar jogos para casamento de maneira muito simples e econômica, basta separar uma área e deixá-los ali. Aquele mais atrevido será o primeiro a motivar o grupo a começar as brincadeiras.

6. Entretenimento para crianças

Se decidiram que as famílias levem as crianças para o casamento, é melhor pensar em algum entretenimento para os pequenos. Assim todos relaxam e se entregam para o prazer da festa.

Talvez seja necessário contratar alguma pessoa para que se encarregue de guiar o setor infantil. Existem profissionais que se dedicam a este tipo de animações e cuidados.

7. Cabine de fotos

Ter uma zona e adaptada para tirar fotos divertidas é perfeito para conseguir as melhores lembranças para convidados e noivos. As pessoas se comportam de outra forma e se atrevem a brincar com suas posturas e gestos.

Além disso, é possível criar um concurso selfies com os dispositivos de cada convidado para postá-las nas redes sociais. Neste último caso, não esqueça de criar uma página própria para o evento.

8. Mesa doce

Doces para casamento

Dentro das cosas que não podem faltar em um casamento, a mesa doce está na categoria das tradicionais. Deve ter uma variedade de sabores, cores e uma apresentação que combine com a decoração.

Ademais, é recomendado que esteja personalizada com cartazes da data especial ou uma assinatura dos recém-casados. Todos os detalhes devem estar perfeitamente planejados.

Descubra: Decoração na moda para casamentos

9. Open bar

Não faltar a bebida é fundamental para manter todos contentes. Por isso, assegure um open bar com todo tipo de bebidas, que satisfaça os gostos de homens e mulheres.

Para complementar, é possível colocar carrinhos com taças que circulem durante a noite. Dessa maneira, as pessoas vão se servindo à medida que o carro passa e não perdem o ritmo da música.

10. Artigos de festa

Nunca acredite que as coisas já estão muito chamativas e não vale a pena colocá-las na festa. Existem determinados artigos que não podem faltar em um casamento e os artigos de festa são um deles. Perucas, apitos, máscaras, chapéus e demais elementos fazem com que as pessoas se liberem da timidez.

11. Mais comida perto da meia noite

Logo depois de um par de horas de muita festa, os corpos começam a necessitar mais energia. Portanto, não pode faltar em um casamento as bandejas com algum alimento para fazer uma pausa.

Talvez criar uma ilha temática ou passear bandejas com comida rápida será de grande ajuda para a organização. E todos os convidados farão um descanso para retomar as forças.

12. Bolsinhas no banheiro

É de muita utilidade colocar no banheiro bolsas com alguns elementos que possam ser necessários para certas emergências. Agulha e linha, curativos, absorventes femininos e outras coisas que os convidados possam recorrer em caso de necessidade.

As bolsinhas no banheiro são um excelente detalhe para os convidados, que certamente apreciarão muito.

13. O brinde

Vinho deve estar presente na festa de casamento

Talvez alguns casais sintam vergonha de falar em público, mas é muito importante fazer o brinde. Deve-se fazer um agradecimento aos familiares e amigos próximos que estão compartilhando aquele momento.

  • É bem provável que eles mesmos o peçam, mas caso não, tomem a iniciativa e levantem as taças.

14. O buquê definitivamente não pode faltar em um casamento

Ainda que pareça antigo, a entrega do buquê nunca sai de moda. E mais, existem amigas que estão esperando ganhá-lo para ver se convencem seus noivos a casar. Um ritual muito utilizado na maioria dos casamentos que não perde seu encanto.

Algumas meninas decidem dar para uma pessoa escolhida por elas, outras seguem o costume e o jogam para as solteiras. Também pode-se ter dois diferentes para cumprir com os desejos de todos.

15. A alegria

O principal para o casamento é que todos levem alegria e energia positiva. Imprevistos podem surgir, mas isso jamais deve ofuscar a felicidade do momento.

Além disso, as risadas contagiam, por isso se anime e seja feliz durante todo o evento e divirta-se como nunca, já que é isso que os noivos esperam de todos os seus convidados.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *