full screen background image
Últimas notícias

Exercícios para um rosto jovem


Geralmente exercitamos nosso corpo, mas não o nosso rosto, e isso pode ser contraproducente se o que queremos parecer mais jovem. Por isso, hoje descobriremos exercícios para um rosto jovem que nos ajudará a reduzir as rugas e aumentar a vitalidade de nossa pele.

Para que todos esses exercícios faciais tenham efeito é essencial praticá-los a cada dois dias, no mínimo. Só então, adquirindo-os como hábito, os resultados começarão a ser vistos em questão de semanas. Vamos ver o que são e como esses exercícios são realizados para o rosto.

Exercícios faciais para um rosto jovem

1. Como reduzir a papada

Exercícios para a boca

O primeiro dos exercícios faciais para ter um rosto rejuvenescido visa reduzir a papada. Essa área geralmente mostra flacidez facilmente, Por isso é muito importante exercitá-la. Alguns exercícios que podemos fazer são os seguintes:

  • Deixe a sua cabeça caída para trás enquanto você beija o ar. Mantenha a tensão que você sentirá na área da papada por 7 segundos, e depois relaxe.
  • Mova seu maxilar inferior para a frente, tornando os dentes mais avançados do que os superiores. Mantenha a posição por, pelo menos, 5 segundos.
  • Sem mover o corpo, leve sua cabeça para a frente, o máximo que puder, até perceber a tensão na área da papada. Mantenha essa posição por 6 segundos, depois relaxe.

Não perca: 6 formas de usar óleo de rícino para melhorar a aparência do seu rosto

2. Marque as maçãs do rosto

O segundo dos exercícios faciais para ter um rosto rejuvenescido se concentra em marcar as maçãs do rosto. Na época de nossas avós, costumava-se beliscar as bochechas para lhes dar cor, mas faziam algo para marcar as maçãs do rosto?

  • Para marcar as maçãs do rosto, há um exercício que se realiza sorrindo ou enchendo as bochechas de ar.
  • Com as pontas dos dedos, daremos golpes suaves na área por 10 segundos.
  • Depois, relaxamos o rosto e, se prendemos a respiração, em seguida expulsamos o ar.

3. Eliminar as olheiras

As olheiras dão uma aparência muito pouco rejuvenescida ao rosto. Eliminá-las ou atenuá-las geralmente é uma tarefa tediosa. No entanto, além dos produtos que podemos usar, também podemos implementar um exercício muito eficaz.

  • Com os polegares e os indicadores criaremos uma espécie de óculos, que colocaremos no contorno dos olhos.
  • O que vamos fazer é apertar a pele que está acima dos olhos e a que está abaixo, tudo isso com bastante cuidado.
  • Enquanto a pele estiver em tensão, piscaremos 12 vezes, pelo menos.

4. Adeus aos pés de galinha!

Exercícios para os olhos

Os pés de galinha também são uma de nossas grandes batalhas. No entanto, com esses exercícios faciais para ter um rosto rejuvenescido podemos atenuá-las ou atrasar o seu aparecimento, se ainda não as temos.

Para exercitar esta área, podemos realizar os seguintes exercícios:

  • Com as palmas das mãos para cima, pressionaremos com os polegares os pés de galinha. Depois, vamos elevar a pálpebra inferior, olhando para cima, e vamos segurar por cerca de 5 segundos. Após esse tempo, deixamos cair a pálpebra superior. Aguentamos por mais 5 segundos e relaxaremos.
  • Com a mão direita, vamos levantar a sobrancelha esquerda. Com a palma da mão pressionaremos a área do pé de galinha e faremos os mesmos exercícios anteriores. Vamos levantar primeiro a pálpebra inferior e depois a superior vamos cair.
  • Pressionamos os pés de galinha ao mesmo tempo com os dedos e esticamos a pele para trás até os olhos ficarem puxados. Então, fechamos os olhos cerca de 10 vezes, depois relaxamos.

Leia também este artigo: Creme noturno para reduzir pés de galinha com três ingredientes naturais

5. Consiga uma testa sem rugas com exercícios faciais

O último dos exercícios faciais para ter um rosto rejuvenescido se concentra na área da testa, muito propensa a sofrer rugas. Vamos ver que tipo de exercício podemos fazer para mitigá-las efetivamente.

  • Com as mãos abertas, colocaremos as palmas das mãos sobre os olhos, enquanto os dedos tocam nossa testa.
  • Pressionamos um pouco para cima, fazendo as sobrancelhas e as pálpebras ficarem esticadas.
  • Vamos segurar por cerca de 10 segundos, e relaxar.

Esses exercícios para um rosto jovem não falham

Para que esses exercícios faciais funcionem devem ser praticados regularmente. Se fizermos apenas uma vez a cada duas semanas ou duas vezes por mês, provavelmente deixaremos de fazê-los.

Como quando exercitamos nosso corpo, precisamos de uma rotina e constância para alcançar nossos objetivos. O mesmo acontece com os faciais. É verdade que não existem estudos que confirmem sua eficácia, mas você não perde nada por experimentá-los.

Você já praticou alguma vez esses exercícios faciais para ter um rosto rejuvenescido? Conhece outras maneiras de exercitar algumas partes do rosto que não mencionamos aqui? Esperamos que os exercícios indicados lhe ajudem, mas lembre-se de ser constante.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *