full screen background image
Últimas notícias

Espaguetes muito cremosos: aprenda a fazê-los


Das muitas formas de preparar macarrão, a receita de espaguetes muito cremosos é uma das melhores. É uma receita que requer pouco tempo de preparo e, ademais, pode variar conforme suas preferências. Entre outras coisas, é perfeita para uma ocasião especial ou, simplesmente, para desfrutar um almoço diferente.

Cabe lembrar que o macarrão é um alimento de alto valor energético. De fato, seu ingrediente básico é a farinha misturada com água, em que é possível adicionar sal, ovo ou outros ingredientesNo caso dos espaguetes, estes têm a forma de uma corda larga e fina, cujo tamanho aproximado varia entre 25 e 30 centímetros.

Não deixe de experimentar essa delícia!

Descubra: Mitos e verdades sobre as massas que ajudam a emagrecer

Como fazer espaguetes muito cremosos em casa

A preocupação que muitos têm com o macarrão é que é um alimento com um alto conteúdo de carboidratos. A raiz de muitos preferirem limitar seu consumo é o fato de temerem ganhar peso. No entanto, muitos dos mitos com relação ao seu consumo foram desmentidos.

Nesse sentido, na atualidade sabe-se que este alimento pode ser incluído na dieta, sempre e quando suas porções forem moderadas. De fato, uma pesquisa publicada no Journal of Food Science sugere que este alimento pode contribuir para uma maior sensação de saciedade.

Portanto, é possível desfrutar de um prato de massas sem remorso algum. O mais importante é combiná-la com outros alimentos saudáveis e, principalmente, consumi-la de forma ocasional, respeitando as porções. Quer provar estes espaguetes muito cremosos? Descubra como fazê-los.

Espaguete carbonara

Descubra: Afinal, será que os carboidratos engordam?

Ingredientes

  • 2 xícaras de espaguetes longos (240 g)
  • 1 1/2 xícara de cogumelos picados (180 g)
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 colher de azeite de oliva (15 ml)
  • 1/2 xícara de queijo cremoso (112 g)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de creme de leite líquido (250 ml)
  • 2 linguiças picadas
  • 1 colher de sal (15 g)
  • 1 folha de louro


Macarrão à carbonara


Modo de preparo dos espaguetes muito cremosos

  1. Primeiramente, verta as xícaras de água em uma panela média e, em seguida, adicione azeite de oliva, sal e a folha de louro.
  2. Depois, esquente até que comece a ferver, sem usar a tampa.
  3. Imediatamente, será o momento de adicionar os espaguetes longos e cozinhar ao seu gosto. Conselho: assim que estiverem macios, desligue o fogo e tampe a panela por 5 minutos, fará com que cresçam e fiquem mais suaves.
  4. Agora, use uma panela pequena e adicione a linguiça picada juntamente com os cogumelos. Refogue por uns 5 minutos ou até notar que estejam no ponto.
  5. Assim que tenha cumprido o passo anterior, incorpore o queijo cremoso e o creme de leite à panela e siga mexendo em fogo médio por 10 minutos.
  6. Quase para terminar, quando o creme para os espaguetes estiver a ponto de ferver, incorpore o ovo, suba um pouco o fogo e misture com os demais ingredientes.
  7. Somente resta servir os espaguetes e verter o molho cremoso por cima. Para o toque final não esqueça da folha de louro.

Concluindo

Por fim, estes espaguetes cremosos são a opção perfeita para um almoço diferente e do agrado de todos. Ainda que sua combinação de ingredientes indique que seja um prato rico em calorias, pode ser consumido sem remorsos, caso sejam respeitadas as porções. Desfrute!



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *