full screen background image
Últimas notícias

Combata a neurite vestibular com produtos naturais


A neurite vestibular é uma inflamação produzida em um nervo do ouvido interno, cuja função é o equilíbrio. Por isso, quando um vírus proveniente de uma infecção do sistema respiratório ou do gastrintestinal o danifica, são produzidas tonturas, vertigem e náuseas. Quer saber mais?

Neurite vestibular, quais são os sintomas?

Homem com tonturas

A neurite vestibular costuma desaparecer em questão de semanas. No entanto, algumas pessoas têm um desequilíbrio residual derivado dessa inflamação, o que provoca constantes tonturas caso movam a cabeça muito rápido ou se levantam da cama depressa. Para esta situação, é possível utilizar alguns remédios naturais.

Os sintomas dessa neurite consistem em um ataque isolado de vertigem intensa, com náuseas, vômitos e nistagmo persistente no lado afetado, que dura de 7 a 10 dias. O nistagmo é unidirecional, horizontal e espontâneo, com oscilações rápidas na direção do ouvido não afetado.

Combata a neurite vestibular com estes remédios naturais

1. Infusão de gengibre

Alguns dos benefícios de consumir esta planta é que facilita a perda de peso; além disso, é um excelente diurético, estimulante do sistema digestivo e ajuda a manter o sistema imune fortalecido.

Com relação aos benefícios para a neurite vestibular, o gengibre também ajuda a reduzir as náuseas e as tonturas, permitindo que os sintomas se acalmem. A maneira de consumi-lo para este fim é na forma de infusão. Para prepará-la precisará seguir os seguintes passos:

  1. Primeiramente, esquente um pouco de água em um recipiente em fogo baixo.
  2. Quando a água começar a ferver, adicione 1 raiz de gengibre e esperar uns 2 minutos.
  3. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe que a infusão esfrie um pouco antes de tomá-la.

Não se esqueça de ler: Mistura de gengibre e azeite de oliva para reduzir a dor

2. Extrato das folhas da árvore Ginkgo Biloba

O Ginkgo Biloba pode ser encontrado em lojas de produtos naturais na forma de cápsulas ou como extrato líquido em frascos. Além disso, é possível obtê-lo na forma de folhas para serem tomadas como uma infusão.

Sua propriedade mais característica é que é muito eficaz para combater os problemas de circulaçãoMas também ajuda na neurite vestibular, conforme apontam diferentes estudos.

  • Infusão: se optar por esta opção, siga os mesmos passos mostrados para a infusão de gengibre, só que neste caso use as folhas de Ginkgo Biloba.
  • Cápsulas: siga as recomendações que aparecem na embalagem ou as fornecidas pelos vendedores que possuem conhecimento sobre seu uso.
  • Gotas: podem ser adicionadas a um copo de água ou, inclusive, a um suco. Ademais, é necessário seguir as instruções que são indicadas no recipiente.

3. Combata a neurite vestibular tomando um suco de aipo todos os dias

Combata a neurite vestibular com suco de aipo

Caso queira aproveitar seus benefícios para tratar os sintomas da neurite, a melhor maneira de consumir o aipo é preparando um suco. Nesse sentido, siga as seguintes indicações:

  1. Primeiramente, lave bem seis talos de aipo e separe-os das folhas.
  2. Em seguida, corte os talos em pedaços médios e certifique que estejam limpos.
  3. Depois, introduza os pedaços de aipo no liquidificador e bata-os.
  4. Assim que obter uma consistência mais ou menos líquida, adicione entre meio a um litro de água, de acordo com sua preferência na consistência.

Além disso, é possível adicionar algum adoçante para que o suco tenha um sabor melhor. No entanto, o que sim é importante, é colocá-lo na geladeira, já que consumi-lo fresco ajudará a aliviar a sensação de vertigem e tontura.

Pode te interessar também: Adoçantes naturais, melhor opção para a saúde

4. Combata a neurite vestibular com uma infusão com pimenta negra

Além de seu uso como condimento, a pimenta negra pode ajudar a reduzir os sintomas da neurite vestibular. Para que tenha sucesso, é importante consumi-la na forma de infusão. Portanto, esquente água e adicione uma pitada de pimenta negra, de limão e uma de sal. É importante utilizar pequenas quantidades.

Sofre com neurite vestibular? Alguma vez já provou algum destes remédios naturais? Se existe algum outro que tenha funcionado, compartilhe com a gente.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *