full screen background image
Últimas notícias

Como estimular o crescimento dos cabelos


Algo que nos preocupa, a maioria das vezes, é tentar encontrar a chave para saber como estimular o crescimento dos cabelos de maneira eficaz e com o menor dano possível. Embora existam muitos produtos no mercado que prometem atingir esse objetivo, poucos são os que realmente o alcançam.

Hoje você saberá tudo o que precisa. Também envolve outro elemento de origem natural para fazer a diferença.

Você e seu cabelo vão gostar. No entanto, é importante que saiba quais hábitos e costumes você usa e que podem prejudicar o crescimento.

Para exemplificar bem esses conceitos, você deve entender que uma coisa é o que a sociedade anuncia e promove através da publicidade sobre cuidados com os cabelos, ou deva ter uma aparência de acordo com um certo guru ou estilista de beleza. Outro muito diferente é o que isso causa na saúde do cabelo.

Alguns dos comportamentos nocivos que geralmente aplicamos ao cabelo, como o uso contínuo de chapinhas, a aplicação de calor extremo, o uso indiscriminado de tintas ou inclusive a quantidade de produtos de beleza que usamos, o danificam.

Então, se quisermos mudar isso e descobrir como estimular o crescimento do cabelo, temos que aplicar mudanças radicais.

Nesse sentido, dicas simples que usam o bom senso e que também combinam novos hábitos, melhoram a qualidade da estrutura capilar. Em pouco tempo você notará a diferença que deseja tanto.

Como estimular o crescimento dos cabelos de maneira prática

Mulher com cabelo crespo

Evite usar tantos coques ou tranças

Embora você já tenha lido ou conhecido esse conselho, não menos certo é que raramente o coloca em prática. Isso resulta em rachaduras na cutícula do cabelo e mais e mais grampos de cabelo. Assim o cabelo:

  • quebra
  • cai
  • retarda o processo natural de crescimento

Então você deveria usar mais o seu cabelo (especialmente para dormir). Pouco a pouco, notará uma mudança em sua composição e volume.

Nunca deixe de ingerir água

A hidratação é fundamental

O tempo passa, vão e vem as cores de tinturas e as modas são reinventadas mais uma vez. Você continua comprando produtos que tornam seu cabelo ainda mais fraco e, ainda por cima, toma bebidas que não trazem nada de nutritivo para o seu organismo, muito menos para a saúde do cabelo.

Agora tudo está fazendo mais sentido, você não acha? A água é mais do que um meio de vida. Você não deve parar de beber. Especialmente se pretende proporcionar o crescimento do cabelo. Lembre-se, as células ciliadas adquirem nutrientes a partir de minerais da água.

Leia este artigo: Descubra como melhorar sua saúde ao beber mais água a cada dia

Uma rotina saudável para estimular o crescimento dos cabelos

E não, não queremos dizer que você vá regularmente ao salão de beleza. De fato, queremos que você entenda que uma dieta equilibrada, dormir pelo menos 8 horas por dia e se exercitar, ajudam não apenas a sua mente e físico, mas também o brilho e a saúde da fibra capilar.

Truques para encontrar boas rotinas

  • Em primeiro lugar, evite ficar sem dormir com frequência.
  • Além disso, em vez de laca, é aconselhável usar fixadores que não contenham álcool.
  • Por outro lado, bebidas como chá ou infusões fornecem nutrientes ao corpo e aos cabelos.
  • Finalmente, consuma regularmente frutas ricas em vitaminas A, B, D, E e K. Aumente a ingestão de peras, maçãs, pêssegos, mirtilos, avelãs ou nozes.

Descubra: Recupere o brilho de seu cabelo depois do verão

Xampu normal ou sem sódio?

O shampoo que usamos será importante para termos cabelos saudáveis.

Primeiramente, para encontrar a chave de como estimular o crescimento dos cabelos, você deve entender que lavá-lo é essencial para poder manter a higiene recomendada, e promover a renovação das células.

Opte por xampus que não possuam sódio em sua composição química, para repará-lo do folículo até a ponta. Isso se chama “tratamento intenso”.

Em geral, os tradicionais têm sódio. Além disso, são acompanhados no processo com algum enxágue ou condicionador cremoso para dar mais brilho. A verdade é que você não deve abusar muito de ambos.

Lembre-se, o cabelo também precisa de gordura (que é gerada naturalmente, dependendo do pH de cada pele). Isso serve como uma camada protetora contra intempéries.

Em conclusão, antes de decidir sobre uma opção ou outra, recomendamos que você procure um dermatologista de confiança, para considerar quais são as melhores opções para o seu cabelo. Assim, com o tempo você terá a resposta para a pergunta que fizemos no início «como estimular o crescimento de nossos cabelos».



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *