full screen background image
Últimas notícias

A cinco anos dos Jogos, Paris 2024 já fecha aportes domésticos · Notícia · Máquina do Esporte


Com a próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos se aproximando, as notícias sobre empresas interessadas em patrocinar Tóquio 2020 tem sido comuns. No entanto, já há companhias de olho na edição seguinte, Paris 2024, que começa a montar um “time” forte de marcas assim como o Japão tem feito para o ano que vem.

O grupo bancário BPCE e a produtora e distribuidora de energia EDF assinaram como parceiros premium dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. No caso da EDF, a empresa atuará como fornecedora oficial de eletricidade e gás das duas competições, apoiando os organizadores em seu objetivo de alcançar zero emissão de carbono ao longo dos eventos.

As duas partes ainda trabalharão em conjunto para ajudar na conscientização da população francesa quando o assunto é consumo de energia. O patrocínio é mais um passo da EDF dentro do esporte francês. Entre junho e julho deste ano, a companhia também foi uma patrocinadora local da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que foi disputada em território francês.

Foto: Reprodução / Site (paris2024.org)

“Compartilhamos a mesma visão da EDF que é organizar eventos fazendo o que é necessário para o nosso tempo. Juntos, aceitamos o desafio de organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos mais ecológicos possíveis, com o objetivo de fornecer energia a todos os nossos locais com eletricidade renovável”, afirmou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.

As duas empresas devem puxar uma fila de patrocinadores domésticos para a edição francesa dos Jogos, assim como ainda está acontecendo com a edição japonesa. Para se ter uma ideia, além dos 14 patrocinadores TOP do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tóquio 2020 já acertou até agora com 15 empresas do país como parceiras domésticas.

LEIA MAIS: COI oficializa Airbnb como parceiro olímpico global até 2028

A lista é formada por Asahi, Asics, Canon, Eneos, Fujitsu, Lixil, Meiji, Mitsui Fudosan, Mizuho, NEC, Nissay, Nomura, NTT, SMBC e Tokio Marine & Nichido Fire Insurance.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *