full screen background image
Últimas notícias

Sobrancelhas antes e depois do microblanding


Cada vez descobrimos mais técnicas de estética para embelezar o rosto e fazer pequenos retoques em tudo o que gostaríamos de corrigir ou melhorar. O microblanding surgiu exatamente com este objetivo. Um método baseado na micropigmentação das sobrancelhas para atingir a forma desejada.

Microblanding, as sobrancelhas perfeitas

Sobrancelhas bem definidas podem mudar muito as características do nosso rosto. No entanto, nem sempre podemos alcançar o efeito desejado apenas com maquiagem ou depilação. Além disso, esse é um esforço diário na hora de retocar.

Por outro lado, muitas pessoas sofrem com a falta de pelos nas sobrancelhas. Isso pode ser causado por, por exemplo, problemas genéticos, problemas de saúde ou por ter se depilado demais quando estava na moda usar sobrancelhas finas. Hoje, porém, é mais comum usá-las mais fartas e naturais.

Em que consiste a técnica?

MicrobladingO microblanding é uma técnica de micropigmentação inovadora, que permite dar uma forma mais estética às sobrancelhas.

A técnica do microblanding surgiu na Ásia como um método de micropigmentação para corrigir ou reconstruir a sobrancelha ou parte dela quando há falta de cabelo. Assim, ao contrário das antigas técnicas de maquiagem, o pelo é desenhado de maneira completa, artística e natural. Além disso, são usadas agulhas muito finas e, portanto, é obtido um resultado realista.

Este tipo de pigmentação é realizado na epiderme de maneira simples e é seguido por uma cicatrização rápida. É semi-permanente e pode durar entre 6 meses e um ano, dependendo do tipo de pele de cada pessoa, entre outros fatores.

Não deixe de conhecer as: Soluções para fazer crescer as sobrancelhas

O que devemos saber sobre esta técnica?

  • O microblanding é uma técnica que atua a nível mais superficial do que a micropigmentação ou a tatuagem. O pigmento é injetado na epiderme e não na derme.
  • Graças a essas características, não é uma técnica dolorosa. No entanto, em muitos casos, o profissional pode ajudar com produtos com propriedades calmantes para evitar transtornos para o cliente.
  • O especialista desenha as sobrancelhas com base na solicitação do cliente, na morfologia do rosto e na cor natural da sobrancelha e cabelo, sempre buscando simetria.
  • Essa técnica também serve para esconder cicatrizes e pálpebras caídas.
  • O tratamento geralmente dura menos de uma hora.
  • O profissional deve executar a técnica com material esterilizado e descartável.
  • Aconselhe-se bem, não se guie apenas pelo preço e, se possível, verifique os resultados das pessoas que já fizeram.

Leia também: Descubra estas 4 máscaras para depilar as sobrancelhas

Antes do microblanding

Antes de realizar o microblanding, precisamos saber quais são as contraindicações. Não se deve optar por esta técnica se você tiver problemas de saúde como, por exemplo:

  • Diabetes
  • Hepatite
  • Doenças autoimunes
  • Hipertensão
  • Alergias
  • Doenças transmitidas pelo sangue
  • Problemas de pele

Em alguns casos, pode haver algumas complicações subsequentes. No entanto, elas geralmente estão relacionadas a uma aplicação incorreta do pigmento. Por isso, e também por ser um processo em que se usa agulhas, é essencial procurar um bom profissional e um centro autorizado.

Sobrancelhas após o microblanding

sobrancelhas após o microblading

Se você já optou pelo microblanding, é importante conhecer a fase posterior, de recuperação:

  • Ao terminar, toda a área das sobrancelhas fica um pouco inflamada.
  • Nos primeiros dias após a micropigmentação, você vai observar uma cor mais escura que não será a final.
  • Pode se desenvolver uma pequena crosta na pele que ocultará temporariamente a cor verdadeira, mas cairá sozinha e mostrará a pigmentação definitiva das sobrancelhas.
  • Entre 3 e 4 semanas depois, nossa pele terá se curado e se recuperará completamente. Nesse ponto, normalmente é feita outra sessão para reforçar a cor. A próxima sessão será aproximadamente um ano depois.

Por fim, agora você já sabe o que é a técnica do microblanding para obter sobrancelhas perfeitas durante um bom tempo.

Por isso, a partir da execução dessa técnica, você pode esquecer de maquiar as sobrancelhas diariamente e, assim, simplificar sua rotina diária de beleza. Aproveite esses grandes avanços no mundo da cosmética!



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *