full screen background image
Últimas notícias

NBB terá 10 jogos no Twitch durante a temporada · Notícia · Máquina do Esporte


O Novo Basquete Brasil terá mais uma plataforma de transmissão. A LNB, liga responsável pelo torneio, acertou com a Twitch, que terá direito a exibir dez partidas da atual temporada. O anúncio será feito nesta segunda-feira, e a estreia das transmissões acontece já na próxima quarta-feira (15), com o jogo entre Basquete Cearense e Pinheiros, no canal “Nunca Mexa”.

O contrato assinado com a Twitch faz parte do plano da LNB de distribuir a transmissão do NBB por diversos canais. Mais do que isso, o acerto representa mais um passo no avanço da liga no meio digital. Hoje, dos sete parceiros de mídia do torneio, quatro estão na internet com partidas ao vivo por streaming.

ANÁLISE: NBB dá um baile no mercado brasileiro

A aposta no Twitch está na capacidade de transmissões interativas da plataforma. A rede ganhou força no mundo dos jogos eletrônicos, com exibições ao vivo e sob demanda. Com audiência crescente, a empresa foi comprada pela Amazon em 2014, três anos após seu surgimento, em uma operação de quase US$ 1 bilhão.

A rede tem como um dos atrativos a facilidade de interação entre os espectadores em tempo real com a transmissão. No caso da NBB, essa conversa terá a presença do ex-jogador Douglas Viegas, que comentará as partidas exibidas no Twitch. “O consumo de conteúdo esportivo muda constantemente e estamos atentos a essa transformação”, afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.


Twitch fez mistério nas redes sociais e usou essa foto para dizer que haverá o acordo / © Reprodução Twitter
Para a plataforma, ter o NBB significa um novo público e, principalmente, uma nova gama de conteúdo. Focada em jogos eletrônicos, o Twitch tem canais com assuntos diversos, mas esporte ainda é raridade. Nos Estados Unidos, a rede tem acordo com a NBA G-League, liga com jogadores que não são aproveitados pelas principais franquias do torneio. O contrato foi fechado ainda em 2017.

Além do Twitch, o NBB já contava com três parceiros para transmissões no meio online. No universo das redes sociais, a liga mantém acordo com o Facebook e com o Twitter, que exibem jogos gratuitamente. No fim do ano passado, a liga também acertou contrato com o DAZN. A plataforma paga do grupo Perform tem um acordo mais robusto, com a exibição de 120 partidas por temporada, incluindo as eliminatórias finais, em uma parceria que terá três anos de duração.

A distribuição de conteúdo por diversos canais faz parte do plano da LNB traçado no fim de 2018. Após o término do acordo com o grupo Globo, a liga de basquete resolveu colocar os jogos em diversos parceiros para aumentar o alcance das partidas, em uma estratégia mais próxima do que fazem os principais campeonatos americanos. Além de Facebook, Twitter, DAZN e, agora, Twitch, os jogos do NBB são transmitidos por ESPN e Fox Sports na TV fechada e Band na TV aberta.



Fonte




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *