COMO VAI SUA SAÚDE MENTAL? MOVIMENTO JANEIRO BRANCO 2023 – A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

Nas edições anteriores alertamos sobre a saúde da mulher – através do outubro rosa; sobre a importância da saúde dos homens – através do destaque do movimento novembro azul e, este início de ano, nós alertamos aqui sobre a importância da saúde mental, e destacamos a importância do movimento janeiro branco e das políticas públicas de saúde mental.

POR UMA CULTURA DA SAÚDE MENTAL!

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
O primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.
A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.
A correria do dia a dia, os tempos difíceis que temos enfrentado e a carga emocional inerentes às adversidades da vida, muitas vezes traz consequências em nossa saúde mental. Esse tema é importante e deve ser enfrentado.
Existem políticas públicas voltadas ao cuidado da saúde mental, procure um posto de saúde que lhe encaminhará ao profissional da área, procure ajuda, não menospreze a tua dor. Cuide-se. Você é a pessoa mais importante!
Quando o assunto é saúde mental, o que você faz para cuidar da sua?

Entre em contato conosco no 4163-4050

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *