NOSSA LUTA POR MELHORIAS DOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS CONTINUA!

Já conquistamos 6% de reajuste para o dia 1º de maio!

O SINDSERV, ciente da necessidade urgente de reajuste salarial dos servidores, oficiou ao Prefeito, para abertura das negociações e tratativas a esse respeito.

No documento, foi abordada a relevância de se valorizar o servidor, que é o responsável por entregar um serviço de excelência à população, bem como sobre a grande perda do poder de compra dos salários, em decorrência da alta da inflação dos últimos anos.

Em recente conversa com o prefeito Rubens Furlan, foi concedido de pronto 6% de reajuste para toda a categoria, com previsão para vigorar a partir do dia 1º de maio; e reconhecendo que ainda resta déficit, foi prometido a recomposição de 100% de toda a perda inflacionária até o final de seu mandato.

Entendemos que o primeiro passo já foi dado, mas ainda há questões pendentes, as quais o prefeito se comprometeu em analisar.

PISO SALARIAL DO MUNICÍPIO PRECISA SER REVISTA

Uma das questões relevantes postas, diz respeito à base salarial dos servidores que ganham o piso no município, como: merendeiras, sepultadores, auxiliares de serviços diversos, fiscais de postura, inspetores de alunos, professores de educação infantil (antigas ADI´s), entre os quais se inserem ainda os agentes de patrimônio e, ciente ainda da mobilização desta última categoria, o SINDSERV inseriu essa demanda no documento, e ainda acrescentamos quadros comparativos entre os salários base de diversos municípios do Estado de São Paulo, bem como o percentual do orçamento destinado ao pagamento da folha.

A demanda se justifica tendo em vista a defasagem evidente do piso destes servidores, o qual é próximo ao mínimo nacional, o que por obvio, não faz frente as despesas do indivíduo, muito menos de um pai de família.

Confira os quadros comparativos

Vemos que a base salarial dos nossos servidores, figura entre as mais baixas das categorias levantadas e, em alguns cargos, Barueri paga menos que Itapevi e Carapicuíba, que possuem orçamento infinitamente menor.

SOBRE O VALE REFEIÇÃO

E não menos importante, ainda nesta oportunidade reiteramos nosso pedido de implantação do VALE REFEIÇÃO, que é uma demanda muito justa e que transcende aos interesses dos próprios servidores, pois traz riqueza ao comércio e a economia local.

Juntamos também um quadro comparativo entre alguns municípios que implementaram benefícios aos servidores, como cesta básica, vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e outros abonos, como auxilio creche, que nos permitem e nos legitima a insistir nesta demanda.

Continuamos as negociações. Organizar, mobilizar e conquistar!

O SINDSERV segue na luta!A história nos ensina que só a mobilização é capaz de conquistar vitórias.