SINDSERV – UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA…

Quem marca sua personalidade pelo trabalho, por posições firmes e honestas, pode, com fé e confiança, transmitir otimismo e esperança, e continuar acreditando numa sociedade mais justa para todos nós (autor desconhecido)

Nesta edição de agosto, trazemos aos nossos leitores um pouco da história do SINDSERV, que em julho completou 24 anos de existência – e 19 anos da conquista de sua Carta Sindical, e merece ser comemorado, afinal, não se trata de luta ou conquista individual, mas de todos os servidores! A história do SINDSERV remonta no ano de 1999, quando, em uma reunião de servidores públicos, visando melhorias nas condições de trabalho e salários, estes reivindicavam uma entidade que os representasse na cidade, pois, naquela época, eram representados pelo SINTRASP – Sindicato dos Servidores de Osasco e Região, entidade parceira até os dias de hoje.
A Carta Sindical só foi expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 2004, depois de muita luta e engajamento para que tudo se concretizasse.
No começo, a sede funcionava em uma pequena sala localizada na rua Jandira Guerra, no centro de Barueri e foram tempos difíceis, até que a entidade ficasse mais robusta, mais forte, mais representativa. Após muita luta, sempre priorizando o diálogo entre os servidores, autoridades, secretários e chefes de setores, o SINDSERV tem crescido a cada ano. Hoje, conta com mais de 4.000 servidores associados, uma sede confortável, com instalações modernas para melhor atendimento, muitos serviços e parcerias que buscam o bem-estar dos nossos sócios. De lá para cá, muitas lutas e conquistas foram alcançadas, graças à atuação deste sindicato, dos nossos sócios e parceiros. Olhamos para trás com orgulho no que alcançamos e para frente com entusiasmo pelo que está por vir. A diretoria do SINDSERV registra aqui nossa gratidão!

Entre em contato conosco no 4163-4050