MAIS UMA CONQUISTA DO SINDSERV – AUMENTO REAL DE 48% PARA O PISO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BARUERI

É com muita alegria e satisfação, que ouvimos as palavras do Sr. Prefeito Rubens Furlan, anunciando, na 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, do dia 03/10/2023, o envio de Projeto de Lei para aumentar o piso salarial dos servidores municipais de Barueri, a partir de 01/01/2024, para R$ 2.300,00. O projeto vai para a votação e esperamos pela integral aprovação.
Desde o início desse ano de 2023, o SINDSERV vinha alertando à administração sobre a necessidade de um olhar mais atento ao piso salarial dos servidores do município, que se encontrava extremamente baixo. Essa questão tomou corpo, após vários servidores que percebem o piso, nos procurar justamente com essa queixa, narrando inclusive dificuldades em honrar seus compromissos financeiros e prover o sustento de suas famílias.
O SINDSERV, incansavelmente, buscou junto ao prefeito, as tratativas para um aumento real a esses servidores e sempre acreditou na resposta positiva. O SINDSERV apresentou ao chefe do executivo e à Secretária da Pasta da Administração, relatórios comparativos dos salários base de vários municípios vizinhos e indicativos que demonstravam a necessidade de atentar-se sobre a questão. Foram várias conversas referentes a essa pauta, tendo o Prefeito se mostrado sensível e finalmente anunciou o tão esperado aumento do piso salarial de Barueri. O valor de R$ 2.300,00 anunciado pelo prefeito, significa um aumento real para alguns servidores na ordem de 48%.
Esse aumento significativo do salário base, é um marco na busca da dignidade desses trabalhadores. É um reconhecimento da importância que todos os servidores possuem. Vitórias como esta nos dá combustível para ir além. Continuamos firmes na Luta. Persistimos na busca do aumento prometido pelo prefeito. As últimas informações não oficiais, são no sentido de que, brevemente, haverá o anúncio de aumento para toda a categoria, e assim se espera, haja vista que o prefeito prometeu quando concedeu o aumento de 6%, que até o final desse ano, concederia mais aumento, no mínimo para cobrir a inflação. Estamos na expectativa desse aumento, e ainda, com a mesma ansiedade, aguardamos atendimento de implantação do Vale Refeição. Tudo o que conquistamos, é graça a força da união e luta. Filie-se ao nosso Sindicato, juntos somos mais fortes.